Corset e suas derivações

O Corset é um acessório feminino que permite deixar a região dos seios até a bacia muito sedutoras. Não é de hoje que implementações de Corsetes até espartilhos são confeccionadas para estimular a sensualidade. Já desde o século passado antes do sutiã ser inventado, os corsets serviam para deixar a mulher perfeita em sua forma. Eles tem o poder de levantar os seios, corrigir a postura e acentuar a silhueta feminina. Independente do nome dado: Corset, Corpet, Corselet ou espartilho, a idéia continua mesma. E a beleza feminina é destacada com este acessório.

É notável que esse modelo seja clássico, pois resistiu o tempo. E o acessório é utilizado hoje em dia por muitas pessoas que adaptam a idéia clássica no visual moderno.

Dois modelos de Corset se destacam: O Underbust e o Overbust (com bojo). Os materiais utilizados na confecção dos modelos são diversos, mas o material plano que adapta ao corpo para sustentação do Corset é o silicone, ferro ou aço.

É importante frisar que muita grife especializada em fazer corsetes sobre medida, tem preços salgados. Não são baratos porque realmente são feitos com tecidos e materiais de 1° qualidade. No entanto, existem costureiras que confeccionam lindos corsets e tem preços mais acessíveis. Outras ainda revendem os produtos com excelente qualidade.

Mais informações: http://potencia-feminina.blogspot.com/2009/07/corset-e-suas-derivacoes.html

Mayana
Enviado por Mayana em 26/07/2009
Código do texto: T1720708
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.