Ciclos
Tudo neste mundo teu o seu tempo. Nossa vida é dividida em ciclos naturalmente. Somos, crianças, adolescentes, adultos, velhos. Somos estudantes, profissionais, aposentados. Somos filho, pais, avós. Somos solteiros, namorados, casados, separados. Somos isso, depois aquilo. Sempre começamos alguma coisa, e isso só acontece quando terminamos outra. É um ciclo natural e repetitivo que nos segue dia-a-dia.
Algumas coisas somos obrigados a fazer, outras é por escolha própria, ou até mesmo acontece sem que nós possamos impedir. As vezes nem nos damos conta de que começou ou acabou um período da nossa vida. Você simplesmente está lá e de repente algo novo chega a sua vida, ou algo acaba sem você estar preparado para o seu fim. Uma nova realidade surge e você não pode ignorá-la.
As mudanças são essenciais para qualquer pessoa, você queira ou não, buscando-a ou não. Talvez o excesso possa ser prejudicial, talvez não, depende da pessoa. Estilos de vida pedem mudanças, pessoas pedem mudança, ninguém gosta da mesma coisa, da mesma rotina, da mesma vida de sempre. Uma mudança estimula que passos sejam dados adiante, que atitudes sejam tomadas. Mesmo sendo ruim, não podemos aceitá-la e neste caso uma mudança geraria outra mudança.
Sem isso a vida não teria graça, a velha monotonia de sempre, a velha opinião de sempre, a velha mania de sempre, a velha vida de sempre.
Cada começo requer algo novo. E todo novo começo vem do fim de algum outro velho começo.