É o que parece??

Cabelos compridos, alto, piercing no lábio inferior, tattuagem na panturrilha esquerda, roupas pretas, pulseiras, olhos e unhas pintados.

O que você imagina quando encontra alguém com este perfil?

Usuário de drogas?

Mal caráter?

Bandido?

Rebelde?

Revoltado?

Não sei ao certo o que cada um pensaria. Mas a alguns dias atrás, fui vítima do puro preconceito.

Não digo que nunca fui preconceituoso, mas existem casos muito extremos.

Vamos prestar mais atenção antes de julgar as pessoas pela aparência. Ser preconceituoso com certeza acaba sendo ruim para nós mesmos.

A mídia cria uma ideia de aparência para cada caráter. Não vamos nos tornar seguidores dessas ideias. Vamos procurar conhecer as pessoas antes.

É muito construtivo para sí mesmo, tentar imaginar o caráter das pessoas apenas pelo visual, e depois conhecermos de verdade para botar a prova o que criamos. Dessa forma exercitamos nossa sensibilidade.

Mas sempre pense muito bem...: É o que parece???

JacKWastedBlood
Enviado por JacKWastedBlood em 23/07/2009
Reeditado em 25/07/2009
Código do texto: T1714606
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.