Iníqua?

Todos queremos coisas que não temos possibilidade de possuir, mas nós empenhamo-nos por isso, não interessa o que seja necessário. Mas no final temos que perguntar a nós mesmos se vale pôr em risco tudo pelo que batalhamos. Tenho a convicção que todos nós já pensamos ou mesmo dissemos que a vida era iníqua, por isso a dúvida é: por que achas que a vida é iníqua? O fato de os outros terem algo que tu não possuis tira o equilíbrio do universo todo? A vida apenas se faz íntegra quando aprendemos a ser gratos por tudo o que possuímos e sermos capazes de viver os dias como se fossem os últimos. Comparando as posses que tens com alguma pessoa que, de modo óbvio, tem muito mais dinheiro do que tu, não te traz mais abundância. De fato, somente te põe na obrigação de batalhar cada vez mais. A realidade é que cada um de nós tem obrigação de mostrar-se grato por estar vivo cada dia, ser capaz de permanecer com os nossos amados. Muitas pessoas tomam este fato por afiançado, e por causa disso, elas nunca vão compreender a prática de uma vida completa.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 21/07/2009
Reeditado em 21/07/2009
Código do texto: T1711366
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.