FRUTOS DA INSENSATEZ ...

Quando se observa uma pessoa desorganizada, mesmo nas coisas simples como entrar ou sair de casa...

Em sua própria casa ou na casa de outras pessoas, quantas vezes seja necessário passar (ou não) – sempre deixará portas ou portões abertos...

Nunca deixará do jeito que encontra: fechados.

Isso reflete sua falta de cuidado ou sua desorganização; motivo porque (geralmente) simboliza seu relaxamento em outras áreas da vida; frutos de uma cabeça que não pensa, produto da insensatez... Pior: seu exemplo termina sendo reproduzido nos filhos ou em quem se acostume a conviver com tal pessoa;

Age (sempre) como se fosse algo normal, seu estilo de vida beirando a irresponsabilidade total...

Certamente, gente assim, carente de uma orientação, prefere posar de professor diante de qualquer pessoa que queira sugerir algum meio para que ela seja mais prudente diante da vida...

Lamentavelmente, uma pessoa assim, não se importa com os problemas que causa nos lugares onde passa; muito menos os prejuízos que causa a terceiros que gostaria de ajudá-lo...

Simplesmente, vive relaxadamente e, a culpa pelos problemas é sempre do acaso (do destino) ou de outras pessoas;

Jamais uma conseqüência direta pelo desleixo e de sua própria falta de organização fruto direto da insensatez...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2009
Código do texto: T1710405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.