DIA DO AMIGO OU AMIGA (?!)

Nos últimos anos estão enfatizando muito o Dia da Amizade.

Contudo, creio que a ênfase maior deva ser dada sobre os princípios, conceitos e valores que norteiam a amizade; porque estamos correndo um sério risco de valorizar demais o dia da amizade (do amigo, da amiga...); sem saber o que seja a amizade (na prática cotidiana).

Entendemos que o amigo (ou amiga) seja alguém de carne e osso, portador de carências como nós e que, muitas vezes, em meio às fragilidades, consegue se doar um pouco mais, em favor dos seus amigos de livre e espontânea vontade...

A verdadeira amizade leva-nos a fazer isso; nunca em busca de lucros materiais, dividendos pessoais, etc;

Mas porque, não saberia fazer diferente...

Percebendo a carência do próximo, (somente assim) se sentirá bem, (fazendo isso)...

Jamais (se doaria) apenas por ser uma necessidade da outra pessoa (simplesmente); mas, porque não teria paz agindo de outra forma - está escrito que é melhor dar do que receber (2 Coríntios)...

Infelizmente, tão nobre característica não tem sido devidamente compreendida e, por isso, sempre que (se sente no ar), que não conseguiremos corresponder as expectativas, será melhor ir saindo de fininho, pra nao aumentar o abismo existente...

Quem sabe, no decorrer da caminhada, aconteçam novas oportunidades de recomeço ou, quem sabe se evite aumentar ainda mais o abismo existente...

Feliz Dia da Amizade aos que ainda acreditam que seja possível construir um futuro melhor...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/07/2009
Reeditado em 20/07/2009
Código do texto: T1710035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.