Um Jogador

UM JOGADOR

As vezes fico pensando qual o sentimento de um jogador, que motivos terá ele para jogar sempre, compulsivamente.Ambição, ter muito dinheiro para si? para dar conforto material á outras pessoas?

Esse muitos julgam com severidade dizendo: È um louco,irresponsavel, viciado...

Mas quem o conhece realmente? Não será ele de uma grandeza infinita, desprendido desapegado dos bens materiais, ainda que pareça incoerencia a sua atitude. será pela aventura, desejo de liberdade que ás vezes o dinheiro proporciona? Sendo tão amoroso, trabalhador, sempre pronto á ajudar qualquer pessoa que esteja em dificuldade, seja ela parente, amigo ou simplesmente conhecido.

Sendo tambem muito amado, qual o motivo de jogar tudo o que tem por resultado incerto?

Quando ganha,que felicidade! Sua alegria contagia á todos,é tudo fésta,presentes para todos,muita fartura.È muito importante para ele compartilhar esse momento!

Quando perde, essa é a maior parte das vezes, um sofrimento tão grande,angustia e arrependimento, não por ter jogado,mas por ver a familia que sem ter culpa nenhuma,sofrer os efeitos de sua atitude.

Mas vamos em frente! novamente, e como sempre trabalhar muito, pagar as dividas do jogo e........

voltar á jogar.

Ilde Rocha

Ilde Rocha
Enviado por Ilde Rocha em 18/07/2009
Código do texto: T1706709