AINDA É TEMPO DE SONHAR !
Por que será que sonhamos tanto acordado?
Acho que é porquê sonhar é bom demais, parece que quanto mais sonhamos, mais temos vontade de viver.
Os sonhos nos ensinam a olhar para frente, ter perspectiva de vida, eles nos acalentam, nos proporcionam momentos de felicidades.
Os sonhos são como filmes, que vemos e sentimos a emoção de como se lá tivessemos presenciando algo real, as vezes até choramos juntos, mesmo sabendo que é ficção. Por isso devemos sonhar sempre que quisermos alcançar algum objetivo, porquê sonhando, estaremos tentando buscá-lo, ainda que não o alcançemos, mas pelo menos tentamos. Se não sonharmos, nunca saberemos se conseguiríamos ou não realizá-lo.
Acredito que sonhar é uma das partes mais gostosas da vida, porquê quando sonhamos com algum objetivo, aquilo nos dá a sensação de que podemos realizá-lo e isso nos eleva o égo e nos proporciona momentos de prazer e felicidade, mesmo que depois tenhamos que mudar de idéia, írmos por outros caminhos, mas momentâneamente, nosso sonho foi maravilhoso, quase que real, é como se a gente tivesse imaginado que aquilo realmente podería acontecer de verdade em nossas vidas, e isso é muito bom.
Tem época em que sonhamos mais, principalmente quando casamos, porquê queremos proporcionar dias melhores a quem estamos amando. A força do sonho parece que é muito maior, acho que é por isso que muitos sonhos se concretizam logo depois que temos filho, a vontade de vencer é muito maior porquê temos um motivo a mais para realizá-lo. Isso é simplesmente magnífico, porquê se sonhassemos com toda essa força para realizar nossos sonhos em outras época da vida, realizaríamos muito mais sonhos também.
Por isso que tanta gente sonha no mundo, acho que é uma loteria, temos que tentar sonhar sempre, para ver se: De repente, acertamos nela, ou seja, acertamos em nossos sonhos.
Tantos ja sonharam e conseguiram. Outros nem tanto. Outros sonham alto demais e acabam ultrapassando o limite dos sonhos e se perdem em seus devaneios, mas nunca deixarão de sonhar, porquê o sonho alimenta a alma, que alimenta o égo, que alimenta o coração e que alimenta a vida, por isso é tão importante que continuêmos a sonhar nessa vida.
Sonhar é tão bom, que podemos sonhar com qualquer tipo de coisa! Sonhar em ser feliz (acho que esse é o mais importante), sonhar em ser rico, sonhar em ir a lua, sonhar em se casar, sonhar em ajudar todos que necessitam de ajuda e etc... Todo os tipos de sonhos são válidos, o importante é ter seu momento de felicidade, mesmo que seja só por algums momentos.
Pensando bem, nunca podemos deixar de sonhar.
Meu maior sonho, acho que é o mesmo de todos, é ver esse mundo viver em paz e harmonia, todos se entregando ao amor e ao respeito mútuo sem descriminação.
Queria que todos sonhassem com um mundo melhor! Acho que esse seria um bom sonho, porquê se a metade conseguisse, já teríamos um pouco mais de paz.
Quando escuto " IMAGINE " de Jhonn Lennon, viajo em meus pensamentos para um mundo de paz e tranquilidade.
Podia ser assim na vida real.
By Adauto !! ...... Sonhando com um mundo melhor para todos.
Sem utopia e sem demagogia.