UM QUE DE INCOMPREENSIBILIDADE ...

Conforme o Aurélio, a palavra incompreensível significa: Que se não pode compreender; Enigmático, Misterioso.

Entendemos que passa a existir um que de incompreensibilidade (a olhos humanos), entre a criatura e SEU CRIADOR; a partir do momento quando a criatura (num ato de insensatez) deseja explicar O CRIADOR em detalhes...

Existem pessoas para quem o CRIADOR não existe: é invenção humana para justificar a necessidade de aliviar sua consciência cheia de grilos.

Existem pessoas para quem a criatura não existe pra pensar: apenas pra balançar a cabeça, em submissão ao CRIADOR.

E, pode existir um ponto de vista pacífico entre as duas correntes de pensamento: O CRIADOR é o autor da criação, havendo colocado na espécie humana, a capacidade de pensar, ainda que seja pra se rebelar contra SEU CRIADOR.

Entendo que, as duas primeiras linhas de pensamento, não fazem sentido; restando a terceira onde é possível encaixar as primeiras – porque, havendo o CRIADOR, dado origem a todas as coisas, estando no controle de tudo, concedeu a criatura, a capacidade de pensar o que quiser;

Muito embora isso ateste opção por receber conseqüências que somente, num futuro distante ficarão completamente visíveis...

Porque, como alguém já disse: existe (no coração humano) um vazio tão grande quanto a ausência do CRIADOR.

Podendo, inclusive existir (no coração humano) uma distância tão grande, entre a criatura e SEU CRIADOR; que aumenta de intensidade, à proporção que o ser humano se aproxima da indiferença (em relação ao SEU CRIADOR); Fazendo sentido à concepção existente de que, o ser humano têm o livre–arbítrio pra escolher entre dois caminhos...

Compreendemos que, qualquer escolha fora da opção pelo CRIADOR, coloca o ser humano do outro lado do mudo;

Inclusive, como já dizia o evangelista Bill Graham (na década de cinqüenta), a escolha por ficar em cima do muro...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/07/2009
Código do texto: T1702141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.