Autoconhecimento

CINESIOLOGIA

Terapia Alternativa com base na Medicina Tradicional chinesa

“SE QUISER CONHECER O SEU PASSADO, OLHE PARA O SEU CORPO PRESENTE.

SE QUISER SABER O SEU FUTURO, OLHE A SUA MENTE PRESENTE.” BUDA

Uma vida plena saudável e harmoniosa depende do equilíbrio das energias Yin e Yang, que deve ser mantido em todas as situações da vida.

Todos somos um TODO, e tudo está relacionado, interpenetrado.

É O PENSAMENTO QUE VAI GERAR A EMOÇÃO CAUSANDO A TENSÃO (desperdicio de Energia) DANDO INCICIO A DOR QUE SE NÃO CUIDADA SE TRANSFORMARÁ EM DOENÇAS.

O yang deve ser forte para que o Yin permaneça suave e tranqüilo, e assim manter não só a saúde física, mental e emocional, como também a beleza, a juventude e a longevidade.

As características do corpo físico (altura, cor, espessura da pele, textura muscular, o tom de voz, etc.), mostram quais são os pensamentos inconscientes, construtivos, que darão como resultado as experiências da vida futura, como AGIMOS.

Assim também a maneira de vestir-se, de exercitar-se, a vida sexual, a qualidade e a temperatura dos alimentos ingeridos etc. mostram como REAGIMOS frente às dificuldades da vida.

As nossas ações e reações nos levam a identificar padrões mentais, dogmas, formas de pensamentos que nos “Prendem, Paralisam, Deprimem, Magoam, Adoecem e até mesmo nos Matam”, inibindo a nossa evolução e, portanto as “tendências” a certas doenças. Além de mostrar nossas forças e debilidades que devem ser moderadas para um bem viver.

A Cinésiologia através de testes musculares nos mostra por inteiro e nos re-equilibra energeticamente, cada ponto “desligado” ou dolorido nos leva, a saber, o que pensamos, sentimos, qual aspecto da nossa vida está “bloqueado”, quais são os órgãos, músculos e meridianos em que a energia não flui livremente, causando a dor e as doenças.

Visa à harmonia do corpo Físico, Mental, Emocional, levando-nos a conhecer quem realmente somos, a nossa estrutura, as nossas capacidades, a fim de “tomarmos” o comando da nossa vida e poder “escolher” não só como reagirmos diante das experiências inevitáveis. Mas, também poder escolher as experiências que verdadeiramente são necessárias para a nossa evolução e criar estruturas para suportar-las.

E tudo isso de forma suave com toques e estímulos dos pontos energéticos, limpando os meridianos equilibrando os chacras, sintonizando-nos com a Saúde, a Paz, e a Prosperidade.

Indicada em todos os casos de dores musculares e doenças, com excelentes resultados na depressão estresse e síndrome do pânico, disléxica de aprendizagem, insônia, auto-conhecimento e auto estima.

Seu efeito pode ser sentido já em uma primeira sessão, principalmente nos casos de dores e nos estados anímicos.

Todos somos um micro cosmo, um ser único, individual e eterno, e é assim que devemos que ser tratados, a mesma dor em um mesmo lugar tem origens diferentes em pessoas diferentes. É visto que o remédio que faz bem a uma pessoa a outra nada faz e a uma terceira pode ser até prejudicial. A origem causadora do mal que nos atinge é unicamente nossa...

Todos somos Luz e Sombra, e o motivo de estarmos no plano é justamente levar luz a nossas sombras, sem negar-las ou rejeitar-las.

Cloris
Enviado por Cloris em 14/07/2009
Código do texto: T1699316