Réplica ou resposta? (Tanto faz)

Desde que eu me entendo por gente procuro por respostas. Porque isso, porque aquilo... E hoje depois de anos, percebo que ainda não obtive nenhuma resposta satisfatória. Só acumulei um emaranhado de perguntas que muitas vezes mais me atrapalham do que me ajudam.

Estou chegando à conclusão de que não vale à pena indagarmos tão insistentemente quanto ao porque da nossa existência. E nem procurar respostas na existência alheia. A experiência dos outros pode nos servir de norte em determinadas situações, mas não nos trazem respostas, pois não nos pertence. A vida não é um livro de respostas, mas uma lista de tarefas a serem cumpridas.

Então começo a viver da melhor forma que eu puder, procurando me manter fiel ao meu mais amplo conceito de melhor. Sem me preocupar tanto em obter respostas. E por incrível que pareça vivo melhor agora.

Quanto a quem sou? Sei quem fui, quem não fui, quem quis ser e quem eu não quis.

Hoje?... Humm! Hoje eu sou tudo o que fui. E isso muda a cada instante...

cinara
Enviado por cinara em 13/07/2009
Reeditado em 02/12/2009
Código do texto: T1696905
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.