Acima de tudo sonhe
Uma criança acha linda a historia da cegonha, do papai Noel, embora hoje em dia essas fantasias infantis estejam em desuso pois o ser humano esta cada vez mais pratico cada vez mais objetivo, sonhos são deixados de lado pois preferem enxergar a vida real mesmo que ela seja muito insalubre; quase todos mas principalmente os pobres, crescem com a idéia fixa de uma vida mínima com o mínimo de salário, o mínimo de diversão, o mínimo de felicidade cada vez mais o homem perde a capacidade de sonhar, Uma vez vi uma citação em algum livro que não me recordo bem era ,mais ou menos assim: “devemos viver como se fossemos morrer amanhã, mas devemos sonhar como se fossemos morrer nunca”. Mas hoje vivemos como fossemos morrer nunca deixando tudo para fazer amanhã, sempre é muito cedo, sempre a algo mais importante na frente de nossa felicidade, o sonho sempre é colocado em ultimo caso sempre deixado para trás por isso muitos sonhos são levados para o tumulo, sempre colocamos obstáculos na nossa frente, temos a idéia fixa de que temos que aceitar o que a vida nos dá, mas se ficarmos sentados esperando a única coisa que é certa que receberemos da vida é a morte; um homem sem sonhos é apenas um “zumbi metropolitano” algo sem nenhum diferencial apenas mais um na multidão, apenas um ser cumprindo seu papel na teia da grande metrópole como uma abelha em uma colméia que apenas trabalho para fazer a geléia real para a rainha, somos abelhas que apenas cumprimos nosso papel nessa conturbada sociedade; que nunca nós perguntamos: será que eu posso experimentar um pouco dessa geléia real?
Sempre desejamos coisas materiais, queremos um carro, quando temos o carro em mãos queremos a casa própria e assim por diante vivemos apenas par consumir bens materiais, esquecendo que o mais importante, mais gratificante são os bens emocionais.
Somos um simples numero, após tantos anos de desenvolvimento da raça humana, tanto aperfeiçoamento estamos perdendo a nossa maior capacidade que é a de pensar, nascemos para consumir, somos como plantas nascemos crescemos alguns reproduzem e ai morremos.
O dinheiro não é mais usado por nós e sim nós somos usados por ele;
Quem entende isso é a menina que queria ser bailarina mas a vida moderna tomou as suas sapatilhas,
E a transformou em enfermeira.
O cantor que foi calado pela globalização, e virou advogado que agora sua voz só e ouvida em tribunais ao invés de grandes palcos.
A mulher que queria ser atriz mais o único papel que ela interpreta é o de dona de casa.
O poeta que faz placas.
O bombeiro oculista.
O prefeito jardineiro.
Todos eles que em algum momento foram privados de sonhar, mas no fim da vida vão perceber que não há dinheiro no mundo que pague a sua realização pessoal.
Se pudéssemos escolher um conselho que deveria ser repetido a todas as crianças do mundo todas as manhãs ele seria: “nunca deixe de sonhar”.
Ai com certeza daqui a alguns anos teríamos um mundo muito melhor.