Queria entender

Entender como tem gente que acha que sua vida tem mais valor que a de outros seres humanos.

Queria entender como um homem pode querer dominar o mundo e matar milhões de seres humanos por serem judeus.

Entender porque que muitas religiões acham que o céu será só seu.

Entender porque muitos tem pouco e poucos tem muito e os que têm muito nunca dividem o que tem.

Uns não tem o que comer, outros não tem o que vestir, mas tem gente que tem tudo isso mas sempre falta algo.

Queria entender ao menos uma vez por que tem gente que não gosta de negros, judeus, homossexuais, mendigos; eles são menos humanos que nós?

Entender por que crianças na áfrica morrem de fome, e outras só querem Mcdonalds.

Todo dia tem gente que tem tudo e reclamam sem parar enquanto gente que não tem quase nada agradece pelo pouco que tem?

O porquê dos humanos serem tão complicados, matam, roubam, dizem ser racionais mas muitas vezes agem pior que animais.

Muitos dizem ter dó, mas quando vêem uma criança passando fome na Rua atravessam, escutam sua vizinha apanhando do marido e ligam o radio?

O pouco de uns pode ser tudo para outros, enquanto tanta gente se preocupa com futilidades outros querem um prato de comida.

Dia após dia esse capitalismo extremo em que vivemos deixa os humanos mais longe um do outro o senso de humanidade desceu pelo ralo.

Cada vez mais a mídia as religiões separam mais as pessoas classificam-nas por cor, classe social, religião, opção sexual, nacionalidade; rotulam-nas mas no fundo são todos apenas seres humanos. Todos feitos do mesmo material sangue, carne e ossos.

Pais matam filhos, filhos matam pais o que é isso?

Queria entender....... como queria

Uns querem casa, outros querem um carro, outros um emprego; mas o mais importante esquecem de buscar que é o amor. Olhem para dentro de si mesmo e perguntem-se:

Sou uma boa pessoa?

Busco coisas realmente importantes?

Para que sirvo?

Para que existo?

Quando responder essas questões ai sim verá q a vida é muito mais do que juntar dinheiro.

Muito maior do que bens materiais.

Eu queria entender.......

Um dia ainda vou entender.........