Conflitos da Aprendiz (não são como as Dicas do Daumon nem da Lu, mas podem fazer pensar e até excitar)

Enquanto juntava os cacos de um copo que se quebrara ao mesmo tempo que meu coração se inundara de tanta saudade, pensei em abrir meu e-mail. É, eu pensei nisso!

Arrumei toda a bagunça que causei na cozinha e liguei o computador. Acessei minha caixa de e-mails e, para minha surpresa, havia alguns na entrada sem ser lidos.

Abri com ansiedade e lá estava o primeiro: Recanto das Letras: Contato de visitante. E no corpo do texto:

"Cara Aprendiz, venho através deste informar-lhe que estou tremedamente apaixonado por você, bom, posso estar precipitando-me, mas creio que possa ser verdade. Leio seus textos com uma frequência enorme e eles me trazem uma paz de espírito enorme também.

Seu sorriso é tudo o que sempre sonhei para minha vida, o brilho dos seus olhos me leva ao delírio, e as tais linhas de seus textos me fazem pensar em como são as suas pernas.

Desculpe-me se ultrapasso os limites da razão, mas sinto que devo lhe informar sobre tais sentimentos.

Acredita em destino minha querida? Creio que há algo que nos espera. Eu espero por você!

Não se assuste com o que escrevo e responda mesmo que com um 'não' à minha declaração, é só o que peço.

Um abraço querida, estarei aqui.

Justus Passion."

Bom, diante disso, me vi sem forças para reagir, digo: para digitar e, enfim, responder ao sujeito.

Mas o Justus justamente com essas palavras me fez pensar em algumas atitudes minhas.

Vamos lá:

Quando faço poses para fotos - aproximadamente, trezentas poses diferentes - tiro seiscentas fotos mais ou menos! De todo esse "book" de seiscentas fotos apenas cinquenta sobrevivem, logo, essas cinquenta são as razoáveis, digamos assim.

Se são sobreviventes significa que trazem alguns arranhões, hematomas e etc., mas mesmo assim à distância algumas pessoas nem reparam mesmo, né? Aí, a Aprendiz aqui - que não é tão aprendiz para algumas coisas - lança o que há de aceitável em seu "book" para não assustar leitores.

Diante disso Justus, sinto muito, mas não deveria alimentar sentimentos dessa maneira, afinal você só vê a foto, entende? A imagem que vê é o que sobreviveu a horas de esforço e intenso estresse - físico e mental.

Faça passeios, mas nada de museus, por favor! Eu me sentiria culpada se soubesse que você tentara fugir com o retrato de Monalisa, já pensou nas manchetes de jornais e capas de revistas? (Homem rouba pintura de museu e jura que ela o seduziu!)

Então, meu caro, a imagem que vês é tão desgastada pelo tempo quanto o destino que você tanto espera. As linhas dos meus textos são o que tenho a oferecer e é só! - Não vem com esse papo de pernas não, o máximo que vai encontrar são as linhas das minhas varizes. Meu coração não está em liquidação - não mais!

Essa resposta não é um "NÃO!", é apenas um "siga sua vida, deixe de lado as fotografias que não lhe pertencem. Não se preocupe muito com o que penso, nem com essa minha visão pessimista - ou não - do que está parado. Fotografias são momentos que se foram, alguns bons, outros não!".

Justiça seja feita Justus, vá ser feliz, não espere por mim! sabe essa paixão? Ih! Vai passar menino!

Sabe do que mais? Eu ainda tenho muitos copos por quebrar...

AnaNunes
Enviado por AnaNunes em 10/07/2009
Código do texto: T1693227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.