Recordando

Uma das coisas boas da vida é você poder ter recordações que te dão ânimo, para continuar a lutar por uma vida melhor. Essas lembranças muitas vezes são o combustível, que não deixa você parar no tempo persistindo cada vez mais, na busca incessante de aperfeiçoar e adequar aos apetrechos que a evolução nos apresenta a cada momento.

Ainda me recordo da máquina de escrever, hoje, quase extinta. Me recordo também de meus primeiros passos trôpegos, na luta por aprender uma profissão e fazer jus em poder desenvolvê-la com esmero e assim, prover não só o meu sustento, mas também daqueles que tive a sorte de encontrar pelo caminho e que, de uma certa forma passaram a depender de meu provento. Recordar as vezes doí, mas o consolo é que em sua maioria, nos dá prazer. E com eu recordo. Recordo minhas primeiras tentativas de conquistar, que sempre emperravam na minha já falecida timidez, e que ela descanse em paz.

Mas nos dias atuais recordar o passado é trazer aos olhos, lágrimas de saudades, saudades do tempo que vagávamos pelas ruas sem a preocupação de proteger nossos bolsos e principalmente nossas vidas, que hoje já perdeu a preciosidade valendo menos que a vontade do ladrão. E eu ainda teimo em recordar. E enquanto isso, vou vivendo enclausurado, em casa, no trabalho e algumas vezes em confraternizações com os amigos, mas o direito de recordar, esse só mesmo Deus me tomará e, com sei que Ele é só amor, com certeza terei a eternidade para recordar.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 07/07/2009
Código do texto: T1686546
Classificação de conteúdo: seguro