O CAMINHO
O CAMINHO
Extraviar-se é uma experiência traumática. Mais ainda se vc não sabe que esta extraviada e só descobre quando já e tarde e esta longe do seu destino. Conhecer o caminho e indispensável. Esse e o motivo porque se atualizam os mapas e se vende uma enorme quantidade de bússolas.
As pessoas bem aventuradas- felizes em hebraico- são aquelas que encontram o caminho e permanecem ‘’irrepreensíveis’’ nele.
Existe um caminho que conduz a felicidade. Se vc o encontrou, chegará ao porto desejado. Quem não quer ser feliz? Por que nem todos alcançaram a tão almejada felicidade? Percebemos que não basta querer. É preciso encontrar o caminho.
Vivemos num mundo de muitos caminhos. De uma maneira ou de outra, todos prometem levá-los a felicidade. São caminhos mentirosos, falsos e ilusórios. Talvez o levem ao encontro do prazer, do poder, da fama e da riqueza. Mas isso não é necessariamente a felicidade.
Um dia, os discípulos de Jesus Lhe pediram: ”Senhor, mostra-nos o caminho.” A resposta do Mestre foi: “Eu sou o caminho a verdade é a vida.” Jesus e o único caminho que a uma vida plena. Essa é a verdade mais contundente do Universo. Quando você abre o coração a Jesus, abriu o coração à felicidade.
Abrir o coração a Jesus significa andar no seu caminho. Andando nele, aprendemos a abrir o coração a vida e a lutar, vencer e viver sem temor das adversidades deste mundo.