COMEMORAÇÃO - FINADOS, DIA DE CHORO, FLORES E DE SAUDADE

Convencionou-se que é o dia dos mortos o dia 02 de novembro. Apesar de sabermos que o cemitério é o lugar em que os nossos mortos não estão e como não sabemos para onde foram os nossos entes queridos, o cemitério é a referência que temos.

De acordo com as nossas crenças, com a nossa fé religiosa, temos a tranquilidade de sabê-los junto ao Pai Celestial. Cremos que as nossas almas estarão bem guardadas e o que restar do nosso corpo material residirá no campo santo.

Em todo o Brasil, no Dia de Finados, nós temos por hábito ir ao cemitério, para rememorar os nossos: Flores em profusão, lágrimas, sentimento de saudade a apertar os nossos corações.

Que ao sair desta meditação no campo santo do justo descanso, tenhamos trazido para as nossas vidas o sentido de que tudo é finito, que mais dia menos dia estaremos sendo visitados, em jazigos perpétuos, por nossos entes queridos.

E, sobretudo, que temos de viver a vida em plenitude. Com bondade e amor, para conquistarmos um lugar à direita de Deus enquanto nosso corpo abençoado se torna adubo da terra e a abençoe.