EXPERIÊNCIAS

Desvendar o desconhecido

Revelar o oculto

Desfazer percepções

Ir além da razão

Dissipar concepções

Quebrar conceitos

Desfrutar novos sentidos

Viver diferentes momentos

Repensar definições

Correr o risco

Descobrir o novo

Duvidar para poder concluir

Errar para poder acertar

Arriscar para poder conquistar

Chorar e depois sorrir

Sofrer e depois ser feliz

Ter medo e ter certeza

Não saber e descobrir

Viver...

... Experiências.

A vida é cheia de experiências e por mais que não tomemos consciência elas nos rodeiam a cada momento, deparamos com o novo a cada dia e revelar o desconhecido talvez seja tão difícil como expressar sentimentos novos que são as tentativas para a conquista.

É comum sabermos que quem não arrisca não conquista, e mesmo inconscientemente nos arriscamos a cada dia, pelo simples fato de sairmos de casa e encararmos a vida. O medo de cair só não é maior que o desejo de vencer, e a certeza que os tropeços e quedas são apenas a preparação para esta.

Somos tão pequenos diante da complexidade da vida, que por mais que com esmeros esforços nunca a revelaremos, a grandeza do céu esta muito além da dimensão do homem, resta-nos apenas um ato de fé e esperança.

Queremos crescer, e não percebemos que muitas vezes não passamos de crianças que ainda não aprendeu a andar, e choramos com as quedas que são inevitáveis, arriscamo-nos a ficar de pé e revestimo-nos de coragem mesmo sem saber o que é.

Somos apenas fantoches na mão dos nossos sentimentos. Damos passos pelos nossos impulsos, e achamos que conquistamos alguma coisa, mas quando a procuramos não a achamos mais, porém, quando manobrados pelos verdadeiros sentimentos, nos encontramos perdidos...

Num poço das dúvidas, cheio de águas de incerteza.

É a vida que começa a se apresentar.

As experiências múltiplas te penetram.

O mundo te cerca, e você o que é?...e o que tem?

Podes ter a maiores riquezas do mundo e não ter nada

Podes ser o mais famoso e conhecido do mundo e não ser ninguém

Podes ser tudo isso e ter e ser, mas podes não ter nada, e saber quem és e o que tens.

Antes com um pouco de nada e cheio de tudo...

...a vida, nada mais é que a procura do sentimento de satisfação, que nos deixe feliz pelo ato da conquista, mas o que são as conquistas?muitas vezes apenas um momento a ser guardado num quadro, garagem ou conta de um banco.

Conquista-te primeiro e ganharás a demais coisas, conquistar a si mesmo é apenas, ser o último, para um dia ser o primeiro é perdoar por saber que um dia terás que ser perdoado é arriscar no escuro pelo sentimento que arde no teu coração, para que não se arrependas de não ter ido a batalha e ter tido a possibilidade de vencer a guerra...

A busca do homem, concretiza-se no encontro do amor.

Palavras seriam insuficientes para descrever a essência da vida.

Experiências.... a vida é cheia delas, mas a maior delas e quando encontramos o amor e temos que desvendá-lo.

Todas a demais experiências o cercarão, dúvidas, incertezas, medo, erros...

Mas só assim saberemos quem somos e o que temos em nossa vida.

Fernanda Alves 10/06/2009

Fernanda A Fernandes
Enviado por Fernanda A Fernandes em 02/07/2009
Reeditado em 16/05/2011
Código do texto: T1678452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.