Palavras Que Constroém

PALAVRAS QUE CONSTROÉM

ANTONI BIGCUORE*

“Que alegria saber dar uma resposta!.Como é boa a palavra oportuna!(Prov.15, 23)

Por que há tanta violência hoje em dia?. Você já reparou no palavreado das pessoas de hoje?. As palavras proferidas, modernamente, trazem, em seu bojo, o germe da violência!

Eu fico pasmo, ao ouvir o palavreado da moçada de hoje. Em sua grande maioria, coisas negativas, que nada edificam!. Vejam o fanatismo nos esportes!. Um bando de “loucos” matando, se matando, a troco de nada!

Onde está a sensatez? Em que mares ela está navegando?.

Todo este “caldo de cultura”: corrupção política, injustiças sociais(o caso mais gritante o que o PT esta fazendo com os aposentados que ganham acima do mínimo), poluição asfixiante, transito infernal etc.etc, geram grandes tensões sociais que acabam EXPLODINDO, no contato com as pessoas!!!

Temos que nos reeducar! Ou morreremos todos! Educação é a solução!.

Com licença, por favor, como vai você, seria melhor agirmos assim, vamos unir as nossas forças?, são palavras positivas que quase não se vêem mais no linguajar das pessoas. A boa palavra gera ondas vibratórias positivas que voltam multiplicadas para as pessoas que as proferirem. O inverso também é verdadeiro: palavras negativas também voltam para a mesma fonte. Por que então não sermos inteligentes e escolhermos o melhor?

====================================================

(SP.sp. 02.07.2009, 5ª.feira, às 9,52 hrs.)(*)autor é escritor,cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net - htt://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================