Meus heróis: poetas, pais, irmãos...
Ás vezes pareço boba ou louca, aos olhos de alguns, por saber que tenho paixões que surgem do nada, sem pra quê, ou por quê...
Mas, a outros é ainda mais estranho saber que peço autográfos a pessoas - vistas como comuns a olhares furtivos, desonfiados, e um tanto desinteressados, por não estarem na tv, revistas ou jornais.
Não procuro apenas cantores, artistas de filmes ou novelas para querer acompanhar e admirar, mesmo porque, a estes é ainda mais fácil andar com máscaras que ocultam suas verdadeiras faces - por vezes mais nojentas que as dos vilões.
Busco heróis escondidos sob capas de pais, líderes, mães, chefes, irmãos;
Sem os poderes especiais que são visíveis a quaisquer olhos;
Mas, com sentimentos, e com o dom de transpor em palavras simples ou rebuscadas que compõem as mais sublimes poesia e música;
Que penetram aos corações e almas;
Palavras, gestos e atitudes nos agraciam com o carinho de saber que, a benevolência, sabedoria (ao menos em teoria), serenidade e amor habitam ainda em muitos e, porque não dizer, todos os seres deste mundo.
Um mundo que muitos dizem apenas ser cruel;
que dizem que a vida é puro fel;
e que a realidade que temos que acompanhar em nossas tv’s, computadores ou rádios é apenas de maldade, guerras, morte, destruição.
Não era lá maior fã dos pré-moldados contos de fada, enquanto criança... Até hoje crio os meus...
Ora! Critiquem-me, mas prefiro viver sem muitos programas, sem muitas notícias;
Prefiro continuar a acreditar, que há na raça humana ainda muito amor e bondade, e que, um dia, sabe lá Deus quando, viveremos verdadeiramente como irmãos.
****
Intitulam-me meio poeta, meio “proseira”, mas, na maioria das vezes retiro os títulos e permaneço apenas sonhadora... E prefiro viver com esse quê de sonho, conto de fadas, poesia em minha vida, a viver como muitos, sem esperança, achando que não há solução.