O que fica

O que fica quando a esperança se vai?

O que resta quando o sonho se extingue?

O que sobra quando entendes que é um engano?

Quando vais parar de fingir que me falas a verdade, para eu ter possibilidade de parar de fingir que creio?

Quando vais parar de fingir que eu sou importante para eu parar de fingir que creio?

Quando vais parar de fingir que gostas de mim para eu ter possibilidade de parar de fingir que creio?

Estou cheia de representar nesta peça teatral. Cheia da personagem que me foi imputada…

Sou aquela que ri quando na verdade só possui desejo de chorar… aquela que ergue a cabeça mesmo quando ela tem aquilo que equivale ao peso do universo…

Sou a distraída que deixa passar tudo ante seus olhos sem fazer comentário.

Sou aquela a quem tu, obscuramente tens necessidade de enganar…

Basta!

Pára!

Eu estou cheia!

Sabes o que sobra quando se perde a esperança, o engano e se descobre que se viveu um engano?

Sobro eu em cacos sem ninguém com perseverança para os voltar a construir novamente…

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 30/06/2009
Código do texto: T1674903
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.