Hoje, passeando pelo recanto, me deparei com um comentário indelicado feito por um colega a um texto de uma poetisa.
Isso me fez refletir sobre quem somos e o que representamos nesse universo de palavras e rimas.
Penso que discordar do que as outras pessoas escrevem, sem dúvida alguma, é um direito; mas penso também que discordar não é sinônimo de indelicadeza.
Podemos fazê-lo com elegância e graça, com inteligência e educação, sem ferir quem escreveu.
Penso também que quando não temos nada de bom e produtivo para acrescentar, o silêncio ainda é a melhor solução.
Destilar veneno e magoar as pessoas não é papel de poeta.
Poeta fala de amor, de saudade, de coração partido, injustiças sociais e de tantas outras coisas, mas não se dá o direito de exercer a grosseria para chamar atenção.
Para quem ainda não sabe ou não entendeu, respeito é fundamental em qualquer relação e respeitar às idéias dos outros é essencial para que a nossa seja respeitada
Penso que indelicadezas,descortesias,inconveniências
e grosserias são para àquelas pessoas (na verdade isso não deveria ser para ninguém) que não sabem o que significa a palavra amor na exata concepção e não conseguem enxergar a vida com os olhos da alma e do coração.
Saber a hora de falar e de calar faz a diferença entre o sábio e o ignorante.
Beijos no coração de todos e desculpem o desabafo.