A tristeza não tem cor , a tristeza não tem imensidão , a tristeza não escolhe raça, tribo , estatus , classes socias  nem mesmo a aparencia . ficar triste é passageiro porém a tristeza encarrega de um peso  imensurável. Eu ja ouvi dizer de histórias  onde  pessoas  morreram de tristeza  , relacionada a saudade  de casa enfim, a tristeza  tem uma  comitiva  ligada  onde o brilho do sol se ofusca  e o mar  torna se deserto .

Ressentemente  a notícia  da morte do  cantor  Michael jackson  , trouxe  essa tristeza  ao mundo ,algo comum  como a morte e , na vida dele   nos abateu  e com  certeza  reinou em grande parte  do mundo  pois assim  os noticiarios nos  mostram.

Creio que  na vida  desse  ser  humano  , produzido pela industria  musical , cinematográfica  e hipocrita , trouxe ao longo dos anos  na vida de Michael , uma certa  tristeza  , certos estamos que apartir do  momento em que  se faz fama , torna se  uma marionete  nas mãos  de quem  o  conduz  e nisso  começa a reinar  a  vida artificial  e  amarga  tristeza  pois até mesmo o que  não se quer  fazer , torna se  obrigado  e fazer  o que é contra nossa  vontade  nos traz  tristeza.

Michael   mudou  não  so o estilo  de vida  mais  tambem  a  natureza  de seu  corpo  , creio  que  ja havia essa mudança  dentro dele  antes   assim  somos  nós , vivemos algo  antes mesmo  de executar .

Ser  branco  ou negro   na minha opinião  só se faz  a diferença  no comportamento  , jamais olharei para uma pessoa  e subjulgando devido a sua  cor  , pensamentos   de pessoas  triste    decifram   a escolha   de  quem se relacionar   sendo  que  o que conta   é  a pessoa  ser  o que é  indiferente  desses  preconceitos  que está  na  cor da pele .

 Não  se mede  um homem  pela  cor , pela raça  ou mesmo pelo seu conhecimento , tantos foram   os de melhores  condutas  , posturas  e  conhecimento  que , ao proceder  de maneira  herronea deixou  a desejar  tudo isso  ,  um simples   pebleu   pode  ser  visto   como  um  principe   em  seu próprio    mundo   e estilo  de vida .

Ter  os pés  no  chão  sempre  ,nunca  deixará   você   descalço   no decorrer   do tempo  ou seja , ter  consigo a realidade  da vida  e  conservado  os melhores principios  da conduta  humana    seja  elas vindo  de  um  lar simples  sem muita estrutura  cultural  ou mesmo  fincanceira ,  equivale  no  homem  atualizado  e sempre 
de cabeça  erguida  , deixando  para traz  a tristeza  .

"O que  vale  ao  homem  ganhar  todos  bens  dessa  vida  e perder  a sua alma " ou seja , a alma  está   é  aqui   uma  figura de linguagem   representando a alegria   como um todo .
Ficamos tristes? Claro que sim  pois  sempre  algo nos abate como  a  morte  de um ênte querido  ou até mesmo   a  nota  baixa  de um filho  pelo mal  comportamento  na escola  porém, isso  ou mesmo   outra  coisa  não  pode   nos abater  até  a alma  nos causando   tristeza   que é algo   prolongado  nos distanciando   de  nós  mesmo   e  nos empurrando  ao abismo  .

Desperta  logo, faça  um analise  e comece  a  obter   a  alegria  mesmo   em dias  cinzentos  porém  que  o sol  seja  dentro  de você  um brilho  a  disparar  em que está  ao seu redor , raios   de alegria  e  calor   onde   a diferença   possa  existir   mesmo   em  momentos   baixos   , sabendo   que  a alegria   contagia   a ponto   de   colocar   você   numa postura   de  sempre  vencedor .

 

 
Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 28/06/2009
Reeditado em 28/06/2009
Código do texto: T1671292