Máscaras

Ah... O tempo... O tempo é o senhor de todas as coisas... O tempo me ensinou que todo ser humano usa uma máscara, uma máscara que quando é tirada de sua face revela o verdadeiro “eu” desse ser, resta apenas a mim, decidir se eu prefiro o ser com ou sem a máscara. É, muitas máscaras foram arrancadas, sentimentos foram jogados fora, momentos antes julgados como inesquecíveis fugiram de minha memória. E sabe por quê? Por que as máscaras caíram e eu antes tola, finalmente percebi que ninguém é aquilo que aparenta, as máscaras caíram e mostraram as verdadeiras faces desses seres medíocres, esses seres que um dia cheguei a amar, esses seres que um dia jurei nunca abandonar. Mas esses mesmos seres me abandonaram primeiro, me deixaram sem palavras, sem saber como reagir, sem saber o que fazer, esses seres me fizeram sofrer, e até chorar, esses seres me ensinaram que eu devo escolher muito bem em quem eu posso ou não confiar. É, esses seres me ajudaram a aprender, a aprender lições que você só aprende quando começa a sofrer. Um das lições que aprendi foi que se hoje um desses seres se vai, não demora muito outro ser, que pode até ser melhor, chega logo atrás. Seres que se foram, seres que se foram para não voltar mais, na verdade eu nem os quero perto de mim, agora tê-los longe de mim me dá uma certa paz. E se um dia cheguei a chorar, cheguei a sofrer, eu achei outro ser que me ajudou a entender, que a queda de todas essas máscaras, serviu pra me ajudar a crescer.

As máscaras, elas me fizeram entender, que você também deve usá-las, se você quiser sobreviver, se você quiser sobreviver a esse mundo em que todos usam máscaras. Usar uma máscara é o único modo de se defender, de se defender desses seres que estão no mundo apenas com o intuito de enganar você.

gmcr
Enviado por gmcr em 27/06/2009
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T1670665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.