Com a maturidade aprendi que...

Independente do humor ou aceitação das pessoas preciso manter-me firme!

Não devo me importar com as opiniões alheias pois eu sendo certa ou errada....sempre haverá um espaço na mente das pessoas para críticas destrutivas e blá blá blá....

Quando tudo parece difícil e complicado...devo apertar o botão do FODA-se e enfrentar com garra o que der e vier!

Aprendi a não estender tanto meu sofrimento perante as situações e resolvi não dar “ouvidos” aos pessimismos que teimam em me puxar pra baixo quando tudo “aparentemente” dá errado!

Aprendi a ser mais tolerante...[ não completamente rs] com aqueles que mereciam a tal da tolerância!

Aprendi que a vida adulta exige preparo para as maldades que teimam em rondar o convívio natural de pessoas que se relacionam!

E que em poucos..em muito poucos ...eu posso confiar!

Aprendi que o amor é o melhor farol para iluminar os meus olhos muitas vezes cegos pelas desilusões e insatisfações da vida....

Aprendi que a fé é uma fonte inesgotável de forças que me mantém ligada ao “alto” “full time” .

Aprendi tanta coisa nesses últimos tempos....aprendo nesse exato momento...

Aprenderei na certa amanhã e ficarei ainda mais surpresa com a complexidade que é ser e viver com seres humanos dotados de tantos tributos ora negativos,ora positivos!!!!

Importante mesmo é poder sentir que em uma multidão de pessoas desonestas, sem valores e com idéias totalmente opostas as minhas pude encontrar numa minoria o aconchego e a certeza de que nem tudo está perdido!!!

Ainda há pessoas que acreditam no amor e a ele são fiéis...

Que são dignas de suas conquistas porque honesta e merecidamente lutaram!

Que tem minha total confiança pra falar e tratar de qualquer assunto!

Que tem meu respeito e admiração por serem exatamente quem são!!!!!

Que não precisam de drogas e álcool pra ter lazer...

Que não são corruptos e não sem deixam corromper...

Que prezam a amizade de infância,de escola,de cursos e a consideração...resiste ao tempo e a distâncias!

É por esse ângulo que estou aprendendo a “enxergar” a vida...

Olhar todas as flores colocadas e deixar que sua beleza e essência tampe todas as feridas!!!!!

Deixar que o aroma da amizade embriague meu ser e sempre recorde-me de que ,apesar de tudo.vale a pena:VIVER !!!!!!!

[Escrita em 30/10/08]

giselezinharj
Enviado por giselezinharj em 25/06/2009
Reeditado em 30/06/2009
Código do texto: T1666576
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.