PARTE DE MIM

Eu queria um lugar em que eu pudesse me encontrar.

Eu queria alguém que pudesse me dizer quem eu sou.

Eu queria parar de escrever, mas não consigo porque é a única coisa que tenho, é tudo aquilo que sei.

E se eu parar?

Quem vai sentir falta dessas palavras murmuradas entre sonhos e pesadelos?

E se eu parar?

Quem um dia vai saber o que eu encontrei ao final da caminhada?

Talvez eu não encontre nada, se sou eu mesma aquilo que procuro, de fato não encontrarei nada, porque não estou aqui, eu não estou mais.

Talvez estivesse a um segundo atrás, mas agora já fui embora, fui pra casa dormir e ensaiar a vida de amanhã para poder viver o amanhã.

E esse lugar que eu queria? Esse alguém que me refletia? Não existem aqui fora e não existem aqui dentro. Eles simplesmente sumiram rumo ao infinito. E aqui estou eu, olhando a rua pela janela, mas não consigo ver tudo, as grades não me deixam ver nada. As pessoas passam tão tranquilamente, ainda não sabem o verdadeiro sentido disso tudo. Se soubessem talvez não teriam assinado o contrato e descido para a Terra, não teriam deixado toda a ilusão para juntar-se a nós mortais e insensatos.

E o verdadeiro sentido disso tudo? As mesmas perguntas que começam terminam, acabo voltando para o mesmo lugar, como numa brincadeira de roda, mas aqui é diferente, quando a gente não para, fica tonto e quando para, acaba caindo no chão.

E se eu parar?

Eu parei, só não percebi ainda. Estou esperando cair no chão, mas o abismo não acaba.