Porquê temos necessidade de amar?

Seria tão mais fácil não ter que amar outrem, assim estaria evitando sentir dor, amargura, tristeza, dentre outros sentimantos ruins que acompanham o simples fato de amar. Felizes são nossas mães, com seu amor incondicional.

Amar outrem é talvez muito bom, para a parte que recebe este amor sem ter obrigação da reciproca. Mas quando se ama, e o amor oferecido é ignorado ou retribuido com traições, que fazer?

Adoraria poder dizer à mim:

- Seu bobo, esqueça esta mulher, vamos partir para outra!!!

Breve ilusão de meu inconciente, mesmo estando dentro de mim não consegue ver que à amo demais para esquecê-la num passe de mágica.

Como dói, ser traído sem ser culpado, sem ao menos ter dado razões para tal atitude.

Dor está que me persegue e corrói nas mais profundas entranhas de minha alma. Só me resta abraça-la e leva-la comigo.

O tempo, dizem, é o melhor conselheiro do amor. Mas quando precisamos que ele passe o mais rápido possível, ele resolve me fazer arrastar os grilhões da lentidão aumentando meu sofrimento sem dó.

Como gostaria de não ter a necessidade de amar....

Letras de Sílicio
Enviado por Letras de Sílicio em 20/06/2009
Reeditado em 08/12/2009
Código do texto: T1658874