Sonhei com o amor
Sonhei, eu, com o amor por tanto tempo que até esqueci-me como é o amor na realidade. Será que conheço realmente o amor?
Resolvi perguntar e até encontrei quem me dissesse que amor não existe. Que amor é ilusão.
Mas ilusão existe?
Por de certo que sim. Então, amor também existe.
Então quero um homem pra eu amar. Eu será que eu quero um homem para me amar?
É por não saber ao certo o que quero, que não encontro o amor? Se eu soubesse o que procurar, com certeza encontraria com facilidade. Ou não?
Enquanto não encontro esse tal amor, vou me contentar em procurá-lo em um bolo de chocolate de mistura pronta, com cobertura de leite condensado e toddy, feito as pressas e assado por 35 minutos. Isso sim, existe e é fácil de encontrar. Mas, amor? Ah, já nem sei se acredito.
Gente acima do peso, gente obesa eu vejo todos os dias, o tempo todo. Mas, gente feliz e amando é raridade, é ilusão.
Penso que as pessoas temperam o desamor com doce, com sal, com chocolate, com molho de maionese (que agora só tem 40 calorias, a colher de sopa), com leite condensado e com tantas calorias que crescem em si mesmas, ocupando o lugar destinado ao outro e sozinhas ocupam lugares duplos. São desamados ou simplesmente obesos?
Se você encontrar o amor, diga a ele, que eu o tenho procurado. Diga também, que tenho desejado ardentemente me apaixonar. Dê meu endereço, fale que eu ainda espero que ele venha me cegar novamente, que desejo viver na ilusão, porque é de ilusão que se vive a vida.