Pensamentos 2

abril/2008)

Sobretudo alguém que ama com transparente intensidade. Amor no sentido amplo da palavra: afeto, amizade, carinho, preocupação. Um poço de confusos sentimentos facilmente vasculháveis.

É inevitável, porém, que alguns julgamentos precipitados sejam feitos. No entanto, posso não ser tão grandioso quanto pareço, ou tão malvado quanto minha feição.

Como qualquer outra pessoa, repleto de qualidades e defeitos mensuráveis.

Gosto de ser educado. Possuo uma vontade inerente de ser útil, ofereço-me sempre com sincera disposição para ajudar no que está ao meu alcance. Sinto-me bem ao ver sorrisos, alegria e sonhos nos olhos daqueles que amo – mesmo que para isso algumas vezes precise manipulá-los. Existem, ainda, aqueles que percebem isso e procuram se aproveitar. Realmente, não ligo.

Por falar no verbo sonhar, eis um componente essencial. De certa forma há um estranho conflito que me torna contraditório. Prefiro coisas fixas, preparadas, pisar em chão firme... Não é hábito meu arriscar em relacionamentos possivelmente turbulentos. Não admiro pessoas dúbias, de momento, que se tornam volúveis às mais simples coisas da vida. Admiro o que é perene, eterno, inabalável. Ainda assim, sonho com mundos difíceis, com fantasias abstratas. Quero um futuro talvez impossível de conseguir e a todo instante estou lutando por isso. Gosto de fazer planos, ainda que os trate com máxima seriedade. Muitas vezes sou justamente o tipo de pessoa que não gostaria.

Mas existe determinação em meus atos. Gosto de correr atrás do que tenho como meta. Chantagens ou pressões psicológicas não me desvirtuam. Ainda que inseguro, tenho bases rígidas que não me permitem desistir.

E, com muito orgulho, ainda que não admire meu próprio caráter fico enaltecido ao olhar para o caminho percorrido e vê-lo, como sempre, norteado das mesmas pessoas que compuseram a minha história de vida. São os amigos minha maior fonte de inspiração e força. Não muitos, mas extremamente valiosos. São pessoas pelas quais sinto, com total convicção, que seria capaz de superar todos, absolutamente todos os meus limites. E, sem padecer para o comodismo, sempre procuro ampliar o raio de relacionamentos. É um prazer indescritível conhecer novas personalidades – vejo como se, em cada um, residisse um mistério para desvendar.

Certas vezes a aproximação não dá tão certo, mas o que importa é a experiência. Tentar. Não que eu me ache superior ou algo do tipo, mas ocasionalmente as personalidades podem se chocar. Natural.

Enfim, alguém que procura o crescimento pessoal e daqueles que amam, acima de tudo. Esse ano, principalmente, correndo atrás de várias realizações e passando por interessantes experiências!

Olgui
Enviado por Olgui em 18/06/2009
Reeditado em 18/06/2009
Código do texto: T1655894
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.