FAZ SENTIDO?

As coisas possuem mais que um sentido ou um novo sentido sempre ambíguas. Os sentidos são como objetos presos em caixas e libertá-los depende somente de nós mesmo.

Hoje enxergamos melhor com os óculos de grau, mas os óculos escuros escondem as trocas de olhares,sempre atentos, do cotidiano. Buscamos um pouco de sossego nessa vida tão atribulada. O fone de ouvido nos “tira” do mundo real e transporta-nos para qualquer outro lugar que nem sabemos onde, muitas vezes imaginário...

Amanhã tornaremos palhaços de infinitas idiotices que cometeremos ao longo dos anos, nosso nariz é vermelho, envergonhado e com ele ficamos sem ar. Ele traduz nosso espírito de amadores dos nossos próprios sentidos que se desenvolve com maior ou menor intensidade.

Nossas mãos tentam tocar a tudo e a todos. O objetivo é sentir diferentes vibrações, mas com luvas elas perdem sua sensibilidade, tanto que uma rosa que aguça dois dos nossos sentidos, os espinhos podem nos ferir delicadamente e seu perfume ao mesmo tempo invadir e inebriar nosso ser.

Os talheres estão sobre a mesa à espera de mãos ativas para domá-los com intuito de auxiliar a degustação. Os espelhos refletem a imagem. As pessoas são um pouco dos seus pais, do que querem parecer e do que o mundo verdadeiramente as permite ser.

Na festa de máscaras, escondemos segredos, pecados, erros, mas principalmente o que está por detrás, rostos. O mundo é cruel e a verdade sempre vem à tona, assim as máscaras caem, sem piedade ou temor. Somos pessoas reais de um mundo real, atores é que são intérpretes de personagens cuidadosamente criados.

Diego Santiago
Enviado por Diego Santiago em 17/06/2009
Reeditado em 14/12/2009
Código do texto: T1654302
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.