Precipício

Ando de sobressalto em sobressalto sob a falsa capa de uma suposta convicção.

Permito-me a autênticos saltos de fé, passos no escuro fingindo, desejo sair dessa treva, dessa cegueira auto-imposta.

Enquanto mato os sonhos, vendo a alma por uns míseros tostões, só para acalmar o sofrimento, unicamente para me convencer que sou muito mais do que isto, uma sombra, um reflexo opaco no espelho à espera de ser limpo, uma marca no muro do tempo, preparado para ser encoberto pelo esquecimento.

Os vocábulos sempre me soaram vazios, mesmo os que escrevo.

Perante a minha incapacidade de mover a rocha e sair da caverna da minha covardia, afundo-me no fácil conformismo da minha aflição extrema.

Inauguro uma nova noite, à espera que o sono venha e apague a mancha de mais um dia, mais um desastre, mais uma decepção.

Liberto o pensamento à expectativa de liberdade, como se fosse algo que se pudesse alcançar sem um valor.

Enquanto miro o precipício, penduro-me no limite, provando a força do corpo, sorvendo o vento campestre.

A mancha é apagada, o reflexo é de novo transparente e luzidio.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 17/06/2009
Código do texto: T1653953
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.