Eu

Hoje pela manhã, ao som de Janis Joplin e lendo Leonardo Boff em meia a leitura cotidiana, cheguei a uma pagina do livro que tinha a seguinte frase:

"A liberdade nos foi dada para moldar a vida e modificar o destino"

Eu amei a frase em questão, o livro todo é muito interessante porque através de uma historia ele conta sobre uma Águia que foi criada como galinha, mas dentro do seu coração, a mesma nunca mudará a sua origem, sempre continuará a ser uma águia.No entanto ele mostra que nos seres humanos, cheios de conflitos e as vezes limitações, ou somos águias ou vivemos eternamente como galinhas. E no decorrer o livro ele explica claramente essa realidade cotidiana na qual nos vivemos.

Essa frase em questão me fez pensar na minha vida, observar o que de fato ela foi durante todos estes anos, em qual cotidiano eu me tranquei e se algum tempo eu assumi realmente o controle da mesma, tentando modificar o meu destino.

Aff!! um tanto profunda acredito eu, mas questionadora, alguem já parou para pensar nisso, as vezes passamos por coisas na vida e geralmente usamos muito essa frase " Era o destino" o engraçado é que usamos a mesma quando cagamos com a nossa vida, eu não acredito em destino, e nem sei se teria que acontecer, eu acredito que a vida nos mostra tudo o que ela pode oferecer, acredito em escolhas, onde vc filtra o que acha bom pra continuar a sua caminhada, bom eu não sou a pessoa mais correta pra falar disso, por causa das minhas escolhas mas eu sou a mais indicada (risos).

Visto que já me peguei usano a frase " foi o destino" e usei por diversas vezes, mas a cada descoberta e decepção eu mudava a maneira que eu ultilizava a mesma trocando por outros dizeres, como por exemplo: ' tinha que acontecer" ou " tava escrito" ( gargalhadas) ai eu me pergunto aonde estava escrito que eu tinha que ter 03 filhos adoraveis, trabalhar feito uma camela e chegar aos 35 anos quase frustrada. Bom é isso, cotidiano, conflitos e caos....Ainda posso modificar meu destino.....!!!!

Juli Rocha
Enviado por Juli Rocha em 17/06/2009
Código do texto: T1653565
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.