bem...mal

seria o bem e o mal a mesma coisa?Pensem tudo depende do equilibrio o bem nao pode ser maior que o mal e visse verssa.

Dizem que Deus esta em tudo, seria possivel ele estar ate mesmo nas coisas mais malignas? e o mal ? de acordo com algumas doutrinas religiosas o "representante do mal" seria Lucifer ou do latim "anjo de luz" me digam, como um anjo considerado o braço esquerdo de Deus pode se revoltar com ciumes de nos humanos? deveria haver algo muito pior algo realmente muito mais mal para tomar um dos anjos do pai. Entao devemos presumir que tal "coisa" tem um poder equivalente ao de Deus oque nos traz novamente a questao do equilibrio divino um bem e um mal com mesmo poder poderiam ser o mesmo ser. Encaremos como uma equaçao por exemplo a formula de baskara, se alguem que nao a conhece olha em uma folha e ve uma conta com tal formula ela vai ver na verdade duas contas diferentes em duas formulas diferentes pois assim sera mais facil para seu cerebro compreender mas a unica verdade e que ambas representao uma formula só, um unico resultado perfeito. Acredito que o mesmo se aplique no caso de Deus e do Demonio ambos sao o mesmo, ambos sao uma unica e perfeita verdade mas para que possamos compreender melhor suas funçoes vemos duas "equaçoes" diferentes.

Lucas Salles
Enviado por Lucas Salles em 15/06/2009
Código do texto: T1650474
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.