O que eu tenho a ver com isso? (EC)
O que eu tenho a ver com isso?(EC)
Eu tenho...
Tenho sim, tudo e muito mais. Eu tenho bem mais do que só me importar, só lamentar, só me indignar.
Eu tenho que falar bradar, mas e principalmente agir, gestos e ações concretas a começar de mim, na minha casa, na vida pessoal, na rotina diária para então avançar e ajudar a combater tudo o que nos envergonha, constrange enquanto cidadãos, pessoas de bem.
Eu tenho tudo que me importar e ao que puder combater as tantas violências quer com o ser humano quer com o planeta. Eu tenho e quero partilhar com os que sofrem as dores e poder ser alento, mãos a estender, voz a pronunciar palavras que amenizem, confortem o que é praticamente sem conforto, sem conformação.
Sei que posso quero devo me importar com tudo o que incomoda o decorrer natural da vida, o que cerceia, constrange, humilha, mutila, retira, mata, quer na literalidade quer na figuração, quando diz respeito à vida, a dignidade.
O que eu tenho a ver com isso?
Eu, você, todos porque nascemos, temos uma vida concedida, uma nação a qual pertencemos discernir mínimo do bem e do mal, do certo e do errado, lucidez aparente, entendimento, razão, crença, convicção por todo o contexto que nos envolve temos completa responsabilidade, e inúmeros compromissos com a coerência, a correção.
Eu tenho tudo a ver com isso.
Tudo com o que fere, me tira o sono, me faz querer avançar.
Eu tenho tudo a ver com a vida.
Eu tenho tudo a ver com a vida para que ela se torne mais VIDA e menos fardo, mais amena e menos densa, mais honrosa e menos vergonhosa, mais riso e menos abandono, mais alimento e menos fome, mais instrução e menos desrespeito, mais cura e menos dor.
Eu tenho sim,
Por mim, por meus semelhantes, meu Planeta, meu chão.
Tenho sim.
Tudo.
*****
Este texto faz parte do Exercício Criativo O Que eu Tenho a Ver com Isso?
Saiba mais e conheça os outros textos, acessando:
http://encantodasletras.50webs.com/vercomisso.htm