Sobre o amor

Dia desses estava pensando como o amor é um sentimento egoísta, agente ama uma pessoa, diz que quer fazê-la feliz e que vai cuidar dela,quando na verdade,o que queremos mesmo é alguém, que nos ame, que nos faça feliz e que cuide de nós.! Curioso mesmo é pensar como que essas ambições e sentimento se misturam. Não duvido do amor que sinto e que realmente tenho as belas intenções,mas também, me impressiona tal vontade de ser amado por quem amamos e que não nos corresponde.

Porque será que é tão importante essa reciprocidade? Será que não seria mais fácil ter um botão de amor e ódio? Ou será que seria mais fácil amar e não querer nada em troca além do que já sentimos? Ser grato a Deus por nos dá o prazer de sentir esse sentimento tão forte e devastador, sentimento esse que nos enrubesce cada vez que tocamos, falamos ou simplesmente o vemos á nossa frente. Amar simplesmente por amar, simplesmente por que é maravilhoso acordar e ter em quem pensar o resto do dia, sem nada cobrar, sem nada esperar, só esperar! Enfim... Amar e amar.

Flávio Pachêco
Enviado por Flávio Pachêco em 11/06/2009
Reeditado em 11/06/2009
Código do texto: T1643887
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.