==MULHERES QUE SE AMAM DE MENOS==

Muitas vezes envolvidas pelo turbilhão de afazeres do dia a dia, trabalhos, filhos, cônjuge, casa, dentre tantos outros... Esquecemo-nos de quem somos.

Esquecemos de ser mulher, passamos a ser muito mais mães, muito mais mantenedoras, e tempo pra gente... Nada.

Por mais que tenhamos às vezes algum momento só nosso, de nos olhar no espelho e nos admirar... É muito mais comum doarmos esses momentos para os filhos, para a casa, para o companheiro... Etc.

Caímos no ostracismo em prol da família, tudo passa a girar em torno dessa célula, claro, importantíssima para o nosso viver.

Conversando com uma amiga ontem, sobre problemas da vida, insatisfação que nós mulheres temos conosco mesmas... É realmente perceptível que uma grande parcela das mulheres consegue ser uma mãe maravilhosa, excelente dona de casa, ótima esposa, mas acaba não sendo amada, por si mesma.

Não estou generalizando não, apenas apontando algo que percebo. Até a mídia tem se valido disso para movimentar programas como ‘Dez anos mais jovem’ do SBT, ou ‘Verdadeira Idade’ da Record.

A mudança está dentro de nós. Mas não é fácil mudar. Até porque o hipotálamo nos rege e a zona de conforto nos acomoda. Nenhuma mulher é feia, vide os programas que citei. Pode apenas ter deixado de se cuidar.

Somente nós mulheres, tão multifaces, múltiplas em tudo que fazemos, que poderemos mudar esse quadro que está tão presente na nossa vida...

Amar-se é o primeiro passo...

Milena Carla*

Milena Campello
Enviado por Milena Campello em 11/06/2009
Reeditado em 11/06/2009
Código do texto: T1643117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.