Brisinha 9

E se nós nos sentássemos aqui e ficássemos a tarde toda, como nos velhos tempos, só nos alimentando de recordações? Não seria bom, meu amor, enlaçar teus dedos com os meus dedos, esquentar tuas mãos frias por dentro da manga do meu casaco, encostar teu rosto no meu rosto...? Não seria ótimo se você me amasse da mesma maneira como eu te amo?

Sim, talvez fosse muito bom mesmo. Mas, como sempre aconteceu, eu me sento aqui sozinho, enlaçando meus dedos com a fria ventania do outono, alimento-me de recordações que somente eu guardo, aqueço minhas mão frias dentro dos meus bolsos vazios, encosto meu rosto contra o muro de qualquer lugar... A melancolia me invade no fim da tarde, como um final de festa e eu nem te vi hoje. Quem sabe teria sido melhor você ter ficado distante. Foi um erro dizer que preferia sua amizade à sua ausência. Penso que sua ausência me doeria menos, mas como sabê-lo? A toda escolha perde-se muito e ganha-se um pouco... Talvez eu me encontre hoje nesta situação de solidão crônica devido às decisões que tomei em relação a você... Tudo parece tão confuso.

Num momento o amor está tão claro. Suspenso no ar como uma neblina densa que nos envolve por todos os lados. Só os meus olhos vêem os teus e só o teu olhar me contempla. Eu posso ver o teu sorriso e você o brilho dos meus olhos. Eu posso ouvir sua voz tão alta, mesmo quando você sussurra que me ama. Teu sorriso e teu olhar são como um espelho para o sol... No momento seguinte, apesar de o primeiro durar uma eternidade, a neblina do amor se dissipou; teu sorriso cessou; o sol fica encoberto e tudo desaparece. E o que resta sou eu, só eu, sorrindo ainda com a lembrança do que aquela névoa temporã trouxe.

Por que quando eu digo “eu te amo” minha entonação é diferente da sua quando diz que me ama? Será que é impossível que nos amemos de maneira recíproca? Qual o mistério do mundo que insiste em me dar somente amores platônicos? Há algum tempo estou farto de amar sozinho. Mesmo sabendo que é melhor amar que ser amado, gostaria de provar o inverso, ao menos uma vez.

Lamentações a parte, eu termino esta dizendo que a amo. Intensamente. Mais a cada dia. E que todas as noites eu oro e peço a Ele a proteção Divina sobre a minha vida e sobre a sua. E que a vontade Dele se cumpre em nossas vidas, amém. Eu te amo. Desde os seus cabelos, dourados como o trigo; seus olhos celestes; sua pele tão branca e tão macia que eu não consigo achar comparação digna de ser feita. Eu te amo completamente. Por dentro e por fora, independente do que você um dia disse ou fez, ou que dirá e fará. Eu amo em você aquela doce menina de pouca idade, que me olhava com ar apaixonado e dizia coisas belas através das palavras de outras pessoas; que usava um perfume que eu sabia de cor. Eu amo em você o que você um dia foi e que continua vivo em você. Eu te amo e tenho a esperança de que voltarei a encontrar aquela doce menina que dorme em você. Eu te amo.. Eu te amo.. Te amo.. Amo...

William G. Sampaio [7/6/2009]

William G Gardel
Enviado por William G Gardel em 10/06/2009
Código do texto: T1642547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.