Queria apenas isto!

Sabe que eu queria na verdade???

Um mundinho limitado, bem pequenininho...

Gostaria de contentar-me coisas pequenas e singelas.

Queria dormir pensando nas tarefas: ir à padaria comprar pão para as crianças irem à escola, arrumar a marmita do marido operário e lavar a roupa de todos. Daí durante a tarde, iria ao centro da cidade pagar a prestação da casa da CDHU e o consórcio do carro popular .

Ter o luxo de nos finais de semana colocar o CD pirata da dupla sertaneja do momento e fazer um macarrão com maionese e comprar uma Coca-cola.

Queria mesmo viver essas coisas que parecem ser pequenas, mas que faz um sentido enorme na vida das pessoas. Esperar o marido chegar do trabalho com a casa "encerada", com a mesinha do centro com uma toalhinha de tricô e um vaso de flores artificiais...

Ter casado com meus 18, 19 anos.

Deveria não ter ido para a faculdade. Deveria ter arrumado um emprego de vendedora e juntado meu dinheirinho para ajudar pagar as desespesas do casamento com aquele cara que conheci na festa na praça da igreja...

Mas, o cara que conheci na praça da igreja não quer se casar...

Porque eu não tenho essa vida?? Fui criada nesse contexto. Minhas primas todas são casadas e têm essa vida simples, porém são felizes.

Agora eu estou aqui, formada, sozinha sonhando em ir para a Europa fazer intercâmbio...

A pobre menina criada na casa de madeira quer ir para Londres gente! Parece um absurdo, mas ela vai!

Se ela não tem onde e nem com quem gastar o dinheiro que ela ganha com o trabalho dela, ela pode muito bem ir para a Europa.

Ela não tem filhos e nem marido. Tem apenas seu notebook e seus gostos "aguçados". O prazer de admirar o mar, tomar um chopp gelado com um grande amigo, ir à museus, bibiotecas, shows de MPB... Essas coisas que esse tipo de gente faz...

Essa minoria de gente... Essa gente geralmente sozinha no mundo. Essa gente que não se contenta com pouco. Essa gente que fala pelo menos dois idiomas e adora ler um bom livro.

Mas, na verdade, no fundo do meu coração eu queria mesmo era a minha casinha no CDHU e a vida mais sigela que minhas primas têm...

E claro, o mocinho que conheci na praça da igreja!

Adriana Del Col
Enviado por Adriana Del Col em 09/06/2009
Código do texto: T1640269
Classificação de conteúdo: seguro