TEATRO DOS VAMPIROS - RENATO RUSSO - MINHAS REFLEXÕES

Teatro Dos Vampiros

Legião Urbana

Composição: Renato Russo

MEU ENTENDIMENTO - André Tavares Regis

O titulo da musica já retrata bem o que a letra da musica tenta nos demonstrar: Teatro seria o palco da maioria dos homens que governam e administram nossa nação, VAMPIROS porque nesse teatro eles contracenam como verdadeiros ATORES fingindo que realmente lutam por um país melhor.

"Sempre precisei

De um pouco de atenção

Acho que não sei quem sou

Só sei do que não gosto..."

Realmente como seres humanos precisamos muito da atenção dos outros, isso porque a maioria de nós ainda não encontrou-se com a sua própria existência.

Por isso não sabemos quem realmente somos, apenas sabemos do que gostamos, porque a nossa mente humana apenas pode julgar o certo e o errado, o bom e o ruim, o que nos satisfaz e o que nós insatisfaz. Quando conhecermos realmente qual é nossa essência ai sim não precisaremos de atenção e saberemos quem realmente somos eternos.

"E nesses dias tão estranhos

Fica a poeira

Se escondendo pelos cantos"

Dias esses que as pessoas em suas buscas inconscientes juntam a poeira e a sujeira da inconsciência terrena, que vai se acumulando e distanciando nós mesmos de nossa verdadeira essência.

"Esse é o nosso mundo

O que é demais

Nunca é o bastante"

É verdade, esse mundo pela condição dos seres humanos ele tem essa característica de que por mais que conquistemos as coisas e possuamos os bens materiais nós sempre queremos mas e o que é demais nunca é o bastante, e nunca estamos satisfeitos e nem ficaremos, porque a satisfação não esta nos bens materiais e sim em nossa satisfação espiritual e moral de que estamos contribuindo com a evolução do mundo.

"E a primeira vez

É sempre a última chance"

Oportunidades sempre nos aparece e elas sempre serão únicas, mas isso não quer dizer que nunca mais elas voltem a aparecer, tudo depende de como direcionamos e observamos aquilo que realmente buscamos

"Ninguém vê onde chegamos

Os assassinos estão livres

Nós não estamos..."

Observemos a nossa inércia pelo modo de vida que vivemos, pela nossa falta de vontade de mudar e de agir diante desses assassinos que cada dia desviam o dinheiro publico da saúde da educação de nosso país deixando milhares de pessoas sem ter a oportunidade de ter uma vida melhor, os verdadeiros assassinos não só são aqueles que matam, mas também aqueles que deveria fazer com que aqueles que matam tivessem a oportunidade de mudar a suas vidas dando a eles a chance de ter aquilo que nossa constituição nos garante, e diante de tudo isso estamos preocupados tanto com nossas próprias vidas que deixamos de agir para mudar tudo isso.

"Vamos sair!

Mas não temos mais dinheiro

Os meus amigos todos

Estão procurando emprego..."

Uma das nossas realidades, pela falta de oportunidade precisamos sair dar uma volta para esquecer uma realidade que não é latente, e que muitos estão tentando lutar para conseguir sozinho essa conquista.

"Voltamos a viver

Como há dez anos atrás

E a cada hora que passa

Envelhecemos dez semanas..."

Vivemos hoje em nossa realidade o tempo da revolução industrial, onde nós trabalhamos excessivamente em busca de dinheiro, bens materiais e talvez ajudar alguém com nossos esforços, e cada hora a mais envelhecemos mais e mais devido a esse estresse de tanto trabalho, a única diferença é que hoje somos remunerados pelas horas extras e mesmo assim muito mal.

"Vamos lá, tudo bem!

Eu só quero me divertir

Esquecer dessa noite

Ter um lugar legal prá ir..."

Diante de tudo isso precisamos apenas nós distrair um pouco aguardando uma reação tão nossa, como também de todos para tentarmos mudar essa realidade.

"Já entregamos o alvo

E a artilharia

Comparamos nossas vidas

E esperamos que um dia

Nossas vidas

Possam se encontrar..."

Estamos tão acostumados com essa vida medíocre que já entregamos o jogo e deixamos a vida a mercê do que os governantes querem fazer, só que eles fazem e ainda estão impunes porque a sociedade não se impõe para que as leis possa punir aquele homens que fazem nosso pais retroceder e não evoluir devido a ganância e a corrupção pelo dinheiro, diga não a essa impunidade e na hora de votar vote consciente. Pois nossa vidas só iram se encontrar quando nós nos encontrarmos e enxerguemos que só a sociedade unida pode modificar isso.

"Quando me vi

Tendo de viver

Comigo apenas

E com o mundo"

Aqui nesse momento ele viu a sua realidade ele se encontrou com ele mesmo e tomou consciência da realidade não só da sua vida dele como também de toda condição humana, porque ninguém podia entendê-lo ninguém podia enxergar a realidade porque ainda não poderão ver dentro deles mesmo, então quando ele pode se ver em sua existência tendo que viver apenas ele com o mundo ele pode não só enxergar a sua realidade mas a realidade como um todo pois a existência ela é una.

"Você me veio

Como um sonho bom

E me assustei

Não sou perfeito..

Eu não esqueço

A riqueza que nós temos

Ninguém consegue perceber

E de pensar nisso tudo

Eu, homem feito

Tive medo

E não consegui dormir..."

Aqui retrata uma das partes mais bela da musica na qual existe um significado sobre-humano que muitos não podem enxergar.

Quando ele falar que “ você me veio como um sonho bom” ele quer dizer que essa consciência esse momento de reencontro com sua própria existência lhe deu contato com toda a existência da vida, e isso realmente assusta qualquer um pois podemos ver não só a nossa inteligência suprema como também a nossa consciência do verdadeiro sentido da vida e ainda mais podemos enxergar a de todos que estão em nossa volta, e apesar de ter essa consciência nos pela condição de humanos não somos perfeitos.

E é ai que ele diz que não esquece a riqueza que nos temos e que infelizmente ninguém consegue perceber Por estarem tão cegos com as coisas mundanas, e de pensar nisso tudo nessa realidade tão cega e sem rumo qualquer homem que tem contato com essa consciência tem medo por não saber onde a raça humana vai chegar.

"Vamos sair!

Mas estamos sem dinheiro

Os meus amigos todos

Estão, procurando emprego...

Voltamos a viver

Como a dez anos atrás

E a cada hora que passa

Envelhecemos dez semanas...

Vamos lá, tudo bem

Eu só quero me divertir

Esquecer dessa noite

Ter um lugar legal prá ir..."

Aqui as coisas se repetem como já foi dito.

Já entregamos o alvo

E a artilharia

Comparamos nossas vidas

E mesmo assim

Não tenho pena de ninguém...

O final ele termina extraordinariamente quando fala que mesmo assim ele não tem pena de ninguém.

Realmente quem tem essa consciência entende que temos que não ter pena de nada, pois tudo aquilo que nos aparece no dia a dia de nossas vidas, deus a existência sabe que nada é em vão e que tudo serve para que aos poucos a raça humana possa entender o real significado de termos vindo para ca.

Um grande abraço a todos que lêem meus textos.

André Tavares Regis.

André DOM
Enviado por André DOM em 09/06/2009
Reeditado em 01/10/2010
Código do texto: T1640169
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.