Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HOJE 1A. 6A. FEIRA DO MES 05/06/09

PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MES
ANTONI BIGCUORE*


"A TODOS OS QUE COMUNGAREM NAS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS DE NOVE MESES CONSECUTIVOS, DAREI A GRAÇA DA PERSEVERANÇA FINAL E DA SALVAÇAO ETERNA".

"Esta promessa foi feita por Nosso Senhor a Santa Margarida Maria. É a chamada Grande Promessa. Ela é, entre todas, a maior. Disse Jesus a Santa Margarida: "Eu te prometo, na excessiva misericórdia do meu coraçao, que concederei a graça da penitencia final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira  de nove meses consecutivos. Eles nao lmorrerao no meu desagrado, nem sem receber os Sacramentos; e, nesse transe extremo, receberao asilo seguro no meu Coraçao". A chamada Grande Promessa tem tres elementos: o objeto, o motivo, a condiçao. O objeto principal da Grande Promessa é a graça da penitencia final, ou seja, da morte em estado de graça; da salvaçao eterna. O motivo é a misericórdia do Coraçao de Jesus. A condiçao para alcançá-la é a prática da comunhão das primeiras sextas-feiras durante nove meses seguidos, sem interrupção. É preciso,pois, a intençao de viver estável e continuamente na prática dos Mandamentos. A graça da perseverança final nao é objeto de merecimento; temos que implorá-la continuamente em nossas oraçoes." (1)
-------------------------------------------------------------------
Fonte:(1) As 12 promessas do Coraçao de Jesus, pg. 29, editado pela A.S.C.J.(www.asc.org.br)
-------------------------------------------------------------------
(*)autor é cantor, compositor e escritor em SP.sp. Acesse sua página na net - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
====================================================
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 05/06/2009
Reeditado em 10/06/2009
Código do texto: T1633590
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2506 textos (969202 leituras)
87 áudios (69219 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/01/20 17:40)
ANTONI BIGCUORE