HOJE 1A. 6A. FEIRA DO MES 05/06/09

PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO MES

ANTONI BIGCUORE*

"A TODOS OS QUE COMUNGAREM NAS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS DE NOVE MESES CONSECUTIVOS, DAREI A GRAÇA DA PERSEVERANÇA FINAL E DA SALVAÇAO ETERNA".

"Esta promessa foi feita por Nosso Senhor a Santa Margarida Maria. É a chamada Grande Promessa. Ela é, entre todas, a maior. Disse Jesus a Santa Margarida: "Eu te prometo, na excessiva misericórdia do meu coraçao, que concederei a graça da penitencia final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses consecutivos. Eles nao lmorrerao no meu desagrado, nem sem receber os Sacramentos; e, nesse transe extremo, receberao asilo seguro no meu Coraçao". A chamada Grande Promessa tem tres elementos: o objeto, o motivo, a condiçao. O objeto principal da Grande Promessa é a graça da penitencia final, ou seja, da morte em estado de graça; da salvaçao eterna. O motivo é a misericórdia do Coraçao de Jesus. A condiçao para alcançá-la é a prática da comunhão das primeiras sextas-feiras durante nove meses seguidos, sem interrupção. É preciso,pois, a intençao de viver estável e continuamente na prática dos Mandamentos. A graça da perseverança final nao é objeto de merecimento; temos que implorá-la continuamente em nossas oraçoes." (1)

-------------------------------------------------------------------

Fonte:(1) As 12 promessas do Coraçao de Jesus, pg. 29, editado pela A.S.C.J.(www.asc.org.br)

-------------------------------------------------------------------

(*)autor é cantor, compositor e escritor em SP.sp. Acesse sua página na net - http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

====================================================