SER BOM É FÁCIL?

Hoje amanheci pensando : Como é fácil ser bom com quem é bom conosco.
O difícil é tentar ser bom com quem a gente sabe que está nos  colocando facas nas  costas.  Na vida encontramos de tudo.
Aí , veio em meu pensamento, a frase de Jesus " Perdoai setenta vezes sete ". 
Mas a gente não é perfeito, nem somos santos e muito menos donos da Verdade, somos apenas humanos com a dualidade latente do Bem e do Mal em nossas individualidades, buscando traçar nosso caminho ...
 Apesar da fragilidade da própria constituição humana, nos esforçamos para sermos bons e melhores, sem estarmos em busca de aplausos e honrarias, isto é questão apenas da nossa consciência em busca da Paz nesta escola que é a Vida. 
E muitas vezes  nos deparamos com pessoas que remoem inveja, ciúmes, traições, caluniando, cuspindo nos pratos que comeram e se fartaram, e ainda assim como verdadeiras psicopatas, falando baixinho, pregando  ensinamentos que não seguem, fazendo-se de verdadeiras santas, estas pessoas podem enganar por muito tempo, mas não conseguirão isto por toda a vida. 
Isto nos faz , muitas vezes, titubiarmos em nossa fé na humanidade.
Ser bom com estas pessoas não é fácil, porém não é impossível, bem como dar-lhes o perdão, embora ainda estejamos muito distante de termos a excelência em bondade.
Sem querermos fazer julgamentos, pois a Deus isto pertence, preferimos buscar a bondade e o perdão, ou pedí-lo, e assim, sem o peso da mágoa, seguirmos nosso caminho, esquecendo quem nos feriu.
 E nesta busca pela Paz e o real significado do Perdão e Esquecimento -  nossa alma se enche de confiança e amor, dando-nos saúde física e mental para podermos cumprir nossa missão neste planeta azul, nossa atual morada.  
O que vale na Vida é esta  Paz de espírito que nos traz a Tranquilidade e a Esperança. 
Estamos só de passagem ... Por que, então,  carregarmos certos fardos ? O BOM mesmo é a gente procurar Ser Feliz !
Mas, dos " Psicopatas "  - ah ... destes eu ainda quero é Distância ...

BOM DIA!
 
Abraços da Mel


* Texto baseado na personagem Ivone da novela " Caminho das Índias " 
Mel Redi
Enviado por Mel Redi em 05/06/2009
Reeditado em 05/06/2009
Código do texto: T1633201