FARDOS E CARGAS
UM FARDO É DIFÍCIL DE CARREGAR,
E VOCÊ PODE NÃO CONSEGUIR SOZINHO LEVAR...
É UM PESO EXCESSIVO...
QUANTAS VEZES NA VIDA TEMOS FARDOS QUE NÃO CONSEGUIMOS CARREGAR...
PRECISAMOS QUE ALGUÉM NOS AJUDE A LEVAR O PESO DO PROBLEMA...
POR ISSO, QUE PRECISAMOS DE AMIGOS E FAMILIARES...
SEMPRE QUE PODEM ELES NOS AJUDAM CONFORME ESTÁ NO PODER DELES...
EXISTEM MUITOS TIPOS DE FARDOS,
CADA PESSOA CONHECE O SEU PRÓPRIO...
SE NÃO HOUVER ALGUÉM BONDOSO, VOCÊ PODE MORRER NA AFLIÇÃO...
NECESSITA DE UM CORAÇÃO SÁBIO E BOM,
DISPOSTO A AUXILIAR NO QUE PUDER...
PRECISAMOS DE AJUDA MUITAS VEZES,
TEMOS QUE RECORRER A QUEM ESTÁ AO NOSSO ALCANCE...
EU SEMPRE ME DISPUS A AJUDAR QUEM PRECISASSE...
NÃO COM DINHEIRO, MAS COM CONHECIMENTO E UMA AJUDA
DIFERENTE QUE NÃO SE PODE EXPLICAR SEM QUE HAJA CRÍTICAS...
POR ISSO, NEM TUDO PODEMOS DIZER,
MAS AJUDE SEMPRE SEU PRÓXIMO COM TUDO QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE, NÃO DIFICULTE A VIDA DELES COM BUROCRACIAS OU COM COISAS QUE ESTÃO NA SUA MÃO PARA RESOLVER...
MAS FARDO E CARGA SÃO COISAS DIFERENTES NA ETIMOLOGIA...
FARDO É ALGO MAIS PESADO QUE VOCÊ NÃO PODE CARREGAR SOZINHO, E PRECISA DE AJUDA, E A CARGA É ALGO QUE TEMOS DE LEVAR, SÃO NOSSAS RESPONSABILIDADES E TUDO QUE DEVEMOS FAZER... ISSO NINGUÉM PODE FAZER POR NÓS... SEI QUE ATÉ NA BÍBLIA O INSTRUTOR MAIOR DISSE QUE SUA CARGA É LEVE E BENÉVOLA, EU APRENDI MUITO COM ELE, E SEI QUE SE VOCÊ SOUBER QUE CARGA É ESTA QUE VOCÊ DEVE LEVAR, SERÁ BEM SUCEDIDO.
MAS SE SUA CARGA FOR UM FARDO, PEÇA AJUDA, NÃO FIQUE COM VERGONHA DE PEDIR, VOCÊ SIMPLESMENTE PRECISA DE SABEDORIA E CONHECIMENTO, E ALÉM DISSO, AJUDA VERDADEIRA, NÃO QUE CONHECIMENTO NÃO SEJA DE AJUDA, MAS MUITAS COISAS ENVOLVIDAS... ESPERO AJUDAR ALGUÉM COM MINHAS PALAVRAS, NÃO SOU SÁBIO, MAS TENHO UM CORAÇÃO HONESTO... GOSTO DO DISCERNIMENTO, E SEI QUE O MUNDO É MUITO DURO... PRECISAMOS UNIR AMIGOS E CONSEGUIR FAZER AS PESSOAS SEREM MELHORES... RELIGIÃO SEMPRE SEPAROU AS PESSOAS, E É COMPLICADO FALAR DE RELIGIÃO, NEM DIGO A MINHA POR ISSO MESMO, DEVIDO AOS PRECONCEITOS QUE EXISTEM, MAS DEUS É BOM, E ELE DÁ SABEDORIA A QUEM PROCURA COM SINCERIDADE... ELE NÃO DEIXA A PESSOA SINCERA SEM SABER DAS COISAS, A PESSOA SINCERA DE CORAÇÃO CONHECE MUITAS COISAS QUE DEUS DE BOM GRADO DISTRIBUIU ENTRE A HUMANIDADE... PODEMOS SABER SOBRE TUDO... ATÉ MESMO SOBRE COISAS TÃO BOBAS, QUE AS PESSOAS GASTAM MILHÕES DE DÓLARES PARA BUSCAR NO UNIVERSO... E O CONHECIMENTO ESTÁ DISPONÍVEL DE GRAÇA POR AQUI MESMO NA TERRA... ESPERO AJUDAR ALGUÉM, SEMPRE CONTE COMIGO.