PENSAMENTOS DE SAY BABA
O serviço não deveria ser feito com um espírito de condescendência ou para alcançar algum objetivo egoísta. As pessoas hesitam em envolver-se no serviço social porque não reconhecem a santidade e o poder purificador do serviço. A pessoa não deveria imaginar que está promovendo o bem-estar do país através de suas atividades de serviço. Ela deveria perceber que, em última instância, está melhorando a si mesma através do serviço. O serviço deveria originar-se da consciência sobre o que a pessoa deve à sociedade. A gratidão exige o serviço à sociedade, que é a fonte de todos os benefícios desfrutados pelo homem. Os homens sem gratidão são piores que os animais selvagens. O serviço não requer dinheiro e bens materiais; o primeiro requisito é um coração amoroso. Todo serviço feito sem um coração preenchido com amor é inútil.

                                            @@@@@@@@@@@@

Sature cada respiração sua com amor. O amor não conhece o medo. O medo arrasta o homem para a falsidade, a injustiça e o mal. O amor não anseia por elogio. Somente aqueles que não possuem amor anseiam por recompensa e reputação. O amor é sua própria recompensa. Quando você estiver ansioso para colocar oferendas diante de Deus, ofereça amor em vez de meros objetos materiais. O amor não é uma mercadoria; por isso, não pechinche seu custo. Deixe-o fluir puro do coração, como um fluxo de Verdade, um rio de Sabedoria. Não o deixe emanar da cabeça, nem da língua. Deixe-o emergir, pleno e livre, do coração.
 
SATHYA SAI BABA