NUVENS DE LAMENTO OU DE ALEGRIA !

Nuvens que vem trazendo de longe o destino das vidas.

De onde vens, para ondes vais.

O que trazes para nos revelar em sua passagem?

Nuvens de desolação, Lamentação, desilusão, catastrofes ou dias de alegria?

O que esperar de ti, se ja tens acabado com secas trasendo vidas, enchendo nossos rios, matando nossas sedes, ou então destruindo nossas casas, derrubando aviões, quebrando nossos telhados, enxarcando nossos carros e derrubando vossas árvores.

O que vens fazer, como vou poder agradecé-la ou contestá-la, se não sei o que vens fazer.

Por que és tão bela e ao mesmo tempo tão brutal?

Por que as vezes nos enche com esses teus raios fulminantes, será que é porquê somos maldosos e estamos detruindo suas selvas e rios, condutores de suas lágrimas, que levastes séculos para construí-los?

Será porquê só vens na hora que queres?

Por que não vens nas horas que precisamos de ti?

Com quem devemos reclamar se vieres para destruir?

Por que não fazes igual a sua irmã lua, que só nos dá o seu lual para enamorar-mos ao seu relento?

Oh! nuvens de lágrimas, ve se traga-nos somente alegria, lembrece que sempre estaremos te esperando, seja piedosa conosco, que as vezes olhamos para o seu lar e a desejamos tanto.

Oh! nuvens de lágrimas, chegues de mansinho, será que essa ira toda és porque tens inveja de sua irmã lua, porquê de vez em quando resolve lhe sombreá-la e esconder o seu lual para que não à possamos vè-la, é por que sempre quando estamos apaixonado à usamos para nos inspirar?

Por que as vezes tu és tão graciosa e as vezes tão grosseira, chegaste com o seu trovão extremescendo tudo ao seu redor.

Será que é porquè és feminina e estás em seu estado de gestação, ou será que és porquè tens tensões nervosas iguais a maioria das femininas criações de Deus?

Oh! nuvens de lágrimas, tenha menos alternâncias e chegues com menos arrogância para derramar suas lágrimas que tanto precisamos.

Por que quando estás enrigessida, não podemos adentrá-la sem que comeces a reclamar, por que ficas com tanta ira que as vezes nos joga de volta a terra sem ao menos esperarmos,

Por que as vezes choras sem parar, e nos enche com suas lágrimas até que estejamos sufocados, será que é para saciar a sua raiva, e quando não estás triste e deixas de chorar e nos fazes sentir tamanha amargura que nos seca tanto, até temos que deixar nossas casa rumo as grandes cidades e viver a chorar de remorço com vontade de voltar?

Oh! nuvens entrelaçadas, que por tantas outras vezes de tão bela, nos mostra suas curvas geométricos em várias forma de desenhos magníficos.

O que devemos esperar de ti, devemos orar ao teu criador, para ver se te amanças e chegues aqui com mais moderação, para que todos sejamos felizes e possamos somente admirá-la?

Oh! nuvem de lágrimas, espero que não fiques com raiva se te pergunto tantos porquês, e que venha sempre nos visitar, vamos sempre precisar de ti, ainda que com toda sua ira.

Só uma metáfora em relação ao acidente do voo 447.

Ainda que não tenha sido esse o motivo, muitas turbulências ainda virão..

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 03/06/2009
Reeditado em 09/06/2009
Código do texto: T1630307
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.