Seja você.

Eu me pergunto até quando o ser humano vai continuar deixando de lado o que realmente é para ser o que não deveria ser.

Até quando vamos viver nos esquivando dos desafios só porque temos medo de sofrer?

O maior sofrimento creio eu, está nas coisas que queremos fazer e não fazemos!

Deixamos de agir como crianças e passamos a adultos. Qual é a felicidade nisto?

A criança quando quer alguma coisa e não a tem... Fica triste. Aos olhos dos adultos são apenas “mimadas demais”.

Só agora entendo que toda criança tem dentro de si um desejo intenso de expor o que ela realmente quer.

Uma vontade arrasadora de viver, de mostrar para todo o mundo do que realmente somos e queremos. Os próprios pais as educam errado.

Se a criança quer... Ensinam - a a não querer mais. Ensinam a fugir do sofrimento. Ela vai se privando dos desejos cada dia mais... Guardando todas as vontades para dentro de si.

Cada desejo repreendido é uma vontade de viver a menos... Até que a criança chega à fase adulta sem vontade alguma pra viver, pensando:

“Eu não posso querer, pois querendo eu sofrerei. Eu não posso querer. É melhor evitar” - Por medo de não dar certo ou de não sermos correspondidos... Conforme as nossas expectativas.

Se agir pode dar errado... Pelo menos você pode satisfazer o seu desejo de botar em prática alguma coisa!

Agora... Se você não fizer nada... Sofrerá por duas coisas. Uma é que você não tentou e ficou com a vontade guardada pra você. Outra é que deu errado, pois você não tentou.

Quem não tenta não tem chance alguma. Se não fizermos nada a respeito sofreremos do mesmo jeito.

Então ficamos nessa de não fazer nada... Sofremos demais. Sofremos até pelo o que ainda nem aconteceu.

Como um amigo meu disse... O segredo pra felicidade é buscar ser a nós mesmos.

A dificuldade é saber divergir quando a atitude vêm do nosso coração ou se fazemos porque estamos sendo manipulados.

Por favor... Seja você mesmo(a).

Leoni Xavier
Enviado por Leoni Xavier em 29/05/2009
Código do texto: T1621273
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.