Imagine

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!

Estou no trabalho sozinho contando os minutos para eu poder ir para casa. Que dia chato foi hoje! Que tarde feia está fazendo agora em São Paulo. Agora mesmo estou de frente para a janela enquanto escrevo e o céu já está escurecendo. Sinto vontade de cantar...estou com o fone no ouvido escutando uma boa música que me faz pensar na vida.

Tente imaginar a cena. Vamos você consegue. A imaginação te leva a lugares ótimos. É uma bela fuga para um dia desses, não acham? O mundo é tão estranho, que a imaginação pode te levar a lugares melhores. E a qualquer momento, não é ótimo? Encontre, converse, veja pessoas que você queira estar junto. Nos lugares em que você sempre quer estar. De noite, de manhã, com o dia clareando, apenas imagine algo que te faça feliz. Sinta-se a vontade. Vamos lá, feche os olhos e deixe sua imaginação te guiar. Aonde você está agora? Sozinho ou acompanhado? Faz frio ou calor? Você voltou alguns anos atrás ou o tempo passou? O que tem a sua volta? Está feliz?

Fechei os meus olhos...

Eu estou agora mais ou menos 7 ou 8 anos mais velho, dando risada com amigos, reencontrando pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida. Estamos relembrando alguma coisa, é engraçado. São pessoas íntimas e que eu conheço bem...A cena muda, estou mais velho ainda. Estou em uma janela de um grande prédio, já está tarde, As luzes dos carros e dos outros edifícios iluminam a rua. É uma grande avenida, não sei dizer qual é. Olho para dentro, estou em uma sala, o computador está ligado. Aparentemente estou escrevendo algo, algum texto, um artigo, talvez esteja escrevendo alguma matéria. Volto o olhar para a janela e lembro de tudo o que passou na minha vida. Sorriu.

...

Abri os olhos, estou de volta a realidade. Isto foi incrível...

Quem quiser responder essas perguntas, sinta-se a vontade para descrever sua imaginação e compartilhá-las comigo e com quem ler este texto. Será um prazer lê-las.

William Nunes
Enviado por William Nunes em 28/05/2009
Reeditado em 23/07/2009
Código do texto: T1619855
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.