TOLICES & CIA...

Existem momentos que, não tendo muito que pensar, falar ou fazer;

Me pego pensando tolices...

E... Se pensássemos mais no próximo que em nós mesmos...

Certamente, eles seriam bem sucedidos (apesar de que, aparentemente) eu continuaria numa posição (social) sem status...

E... Se levássemos as pessoas, o mundo, etc, mais a sério...

Certamente, poderia até não perceber uma melhora significativa;

Nas, o mundo teria um inútil a menos...

E... se vivêssemos com uma perspectiva mais positiva em relação ao futuro...

Certamente, num primeiro momento poderia até parecer que de nada adiantou; mas, quem sabe as conseqüências pudessem ser mais favoráveis porque, haveria um sujeito mais empenhado em construir uma sociedade menos desigual...

São apenas devaneios, mas, a falta de pensamentos corretos têm levado o ser humano pós-moderno a sobreviver sem perspectivas, sem sonhos, sem metas...

Afinal, o que isso importa...

Certamente, importa muito porque, ninguém chega onde não planeja chegar... Assim, vivendo por viver, estaremos jogando fora muitas possibilidades de uma vida melhor...

Como viver melhor se, em nossa mente não houver disposição para isso.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/05/2009
Reeditado em 25/05/2009
Código do texto: T1614686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.