COMO UMA SÓ PESSOA...

Os livros de Esdras e Neemias (Velho Testamento) nos apresentam excelentes princípios de liderança em tempos de crise...

Numa das piores épocas da história do povo de DEUS; durante seu cativeiro na Babilônia; obedeceram a direção divina, voltando a Jerusalém e, a custa de obediência, oração, determinação, liderança e trabalho, estimularam o povo, exerceram liderança, reconstruíram os muros da cidade, o templo e, ensinaram a sã doutrina...

Certamente, plantaram a semente da unidade nacional, levando o povo judeu a levantar-se como se fosse um só homem, tendo em vista o mesmo objetivo: servir ao SENHOR, reconhecendo que, os tempos ruins vieram em conseqüência do brincar de servir a DEUS...

Portanto, fica essa preciosa lição pros nossos dias...

Ter em vista a capacidade de deixar de lado os próprios interesses, quando individualistas e mesquinhos, pra levantar-se COMO SE FÔSSEMOS UMA SÓ PESSOA...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 23/05/2009
Reeditado em 28/05/2009
Código do texto: T1610019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.