Reforma ortográfica*

2009 é o ano da reforma ortográfica. Em casos como AUTOESTIMA, o hífen cai. Mas a sua é que não pode cair!

Em algumas palavras, o acento desaparece, como em FEIURA. Aliás, poderia desaparecer a palavra toda!

O acento também cai em IDEIA. Só que dela a gente precisa. E muito!

O trema sumiu em todas as palavras, como em CONSEQUÊNCIA, que também poderia sumir do mapa. Assim, a gente iria viver com mais TRANQUILIDADE.

Mas nem tudo vai mudar. ABRAÇO continua igual. E quanto mais apertado, melhor.

AMIZADE ainda continua com "z", como vizinho, futebolzinho, barzinho... Expressões como EU TE AMO. continuam precisando de ponto. Se for de exclamação, é PAIXÃO, que continua com "x". Como ABACAXI, que, gostando ou não, a gente vai ter alguns pra descascar.

SOLITÁRIO ainda tem acento, como SOLIDÁRIO, que só muda uma letra, mas faz uma enorme diferença.

VIDA é que muda o tempo todo. Porisso é que emociona tanto.

*Autor desconhecido

Angelo Tomasini
Enviado por Angelo Tomasini em 20/05/2009
Código do texto: T1604171
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.