Quarta-Feira do Amor Maduro

Um dos melhores dias da minha vida... Sabe por quê?

Finalmente consegui compreender que o passado existe, mas não necessariamente deve fazer parte dos pensamentos presentes e dos anseios futuros. São coisas que não devem ser remoídas ou banalizadas; a melhor forma de lidar com essas situações e enxugar as lágrimas caídas, canalizar toda atenção para o princípio do aprendizado.

O princípio do aprendizado é aquele que nos torna o que somos hoje, que nos faz construir uma identidade com os erros e acertos das pessoas que já nos envolvemos nessa vida (e os nossos próprios deslizes principalmente).

Julgar a pessoa da sua vida por ela ter um passado que não te agrada, é individualismo e cegueira; aprendi verdadeiramente que todas as pessoas que antes eram vilãs, hoje são atores coadjuvantes (dão sentido numa linda história de amor) de um romance intenso, que nós somos os atores principais. Agradeço a cada pessoa, a cada encontro e a cada despedida; são essas pessoas que tiveram a permissão de Deus para lapidar esse diamante bruto!

Hoje definitivamente foi um dia de descobertas. Também aprendi que o corpo é uma parte demasiadamente fácil de ser tocada, apalpada, usada. Quantos nesse mundo fazem sexo por obrigação, dinheiro, diversão, necessidade; mas me responda: Quantos fazem por amor? A partir disso, entende-se que o sexo, só é consumado com todo o prazer merecido quando se faz misturado em um turbilhão de sentimentos, entre eles o amor. Depois ficamos envergonhados pelo abuso de ter usado indevidamente o fator sexo, tanto na teoria, quanto na prática. Então, falamos em “fazer amor”. Digno! Uma espécie de respeito pelo ato, amadurecimento de idéias.

Hoje estamos numa ponte. De um lado todas as pessoas que conhecemos, olhando para o nosso relacionamento. Algumas torcem para que tudo corra bem, outras torcendo para que tudo isso vire apenas mais uma lembrança. Do outro lado estamos nós, retirando todos os dias uma pequena estaca dessa tênue ponte, a fim de formamos um futuro somente com nossas próprias lembranças, recordações de uma conquista e de um amadurecimento em casal.

Nossa! Deus me livre da terrível sensação das noites do fim de semana, onde muita gente se enche de perfume, se arruma para pessoas que nem mesmo conhecem. Chegam, inventam passos, impressionam, se beijam, se atracam, se esquentam, se realizam. E pela manhã voltam bêbadas e com frio para suas casas. Dormem sozinhas, e não compreendem como conseguiram beijar tantas numa noite, e não têm a capacidade de encontrar alguém só para si.

Enfim amor, hoje eu acordei com uma essência diferente. Digeri o que tanto me fazia regurgitar palavras afiadas e espinhosas, meramente desnecessárias.

Peço desculpas pelos choros desesperados, mas não me arrependo de ter chorado por querer ser o seu primeiro e o seu último, assim como de sua parte também.

Eu te amo demais, e isso ninguém nesse mundo pode negar. Paremos de nos importar com o passado. Vamos prosseguir nos respeitando, nos amando; pois a vida é breve, e todos nós já erramos muito para sermos julgados um pelo outro.

Despeço desse sentimento ruim que me acompanhava. Sou um novo homem, preparado para o que der e vier. Retire definitivamente todas as estacas dessa ponte, pois eu já retirei as minhas. Talvez essas “pessoas não retiradas”, estejam atrapalhando subconscientemente o nosso relacionamento, portanto, discernimento!

Eu te amo. Obrigado por surgir em minha vida e criar prioridades! Depois de você, os outros são os outros e só, como já dizia Paula Toller!

Uma boa Quarta-Feira! :)